Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueEducação

Educação em Goiânia amplia modalidade de ensino integral na capital para 2022

Foto: Divulgação

Em 2021, a modalidade atendeu 6,7 mil estudantes em 35 escolas. Com o aumento do número de instituições, a SME pretende melhorar as aprendizagens depois dos inúmeros desafios impostos pela pandemia da Covid-19.

 

“O caminho para a Educação de qualidade passa também pelo ensino de tempo integral. Por isso, para o próximo ano letivo, as famílias de Goiânia terão acesso à modalidade em 40 instituições, que estarão preparadas para receber as crianças e adolescentes com inúmeras atividades pedagógicas”, explica o secretário municipal de Educação de Goiânia, Wellington Bessa.

O atendimento pedagógico das escolas de tempo integral em 2022 continua baseado nas diretrizes da nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC). No atual formato, foram adicionadas atividades ampliadoras dentro do currículo, com abordagem diferenciada no contraturno das aulas. Clube de Leitura, Tecnologias Digitais, Arte e Movimento, Construções Matemáticas e Iniciação à Pesquisa são algumas das iniciativas desenvolvidas nas instituições. As atividades ampliadoras são uma alternativa a mais para amparar alunos com dificuldade de aprendizagem.

Os componentes de tecnologias digitais também são abordados nas unidades com o objetivo de viabilizar a comunicação, o uso das mídias e a cultura digital, proporcionando aos educandos a utilização da tecnologia com informações diversificadas. A iniciação à pesquisa objetiva trabalhar grandes temas com métodos científicos, observação, formulação de problemas, levantamento de hipóteses, investigação, análise e conclusão.

Para efetuar a matrícula, pais e responsáveis devem realizar o Cadastro Antecipado, que começou nesta semana, e ficar atento ao período de pré-matrícula, que começa para escolas no dia 4 de janeiro do próximo ano. Todo o processo é realizado no site da Educação, no ícone e-matrícula. Para mais informações, acesse: https://www10.goiania.go.gov.br/sisgeweb/

Novas escolas de Goiânia que passam a atender em tempo integral:

  • EM Targino de Aguiar*
  • EM Vila Rosa*
  • EM Lions Clube Goiânia Tocantins*
  • Escola João Crisóstomo Rosa*
  • Escola Rotary Club de Goiânia

 

Da Redação do Click News
Mariana
the authorMariana

Deixe um comentário