Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueGeral

Elidon Alves, o gari artista visual responsável pela galeria de presidentes da Comurg

Foto: Luciano Magalhães/Comurg

Há 10 anos Elidon Alves é letreiro da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg). Ele conta que aprendeu a pintar ainda criança, estimulado pelo pai, que também é artista visual autodidata. “Apesar do estímulo, todos contam que descobriram em mim um talento nato, dada a minha facilidade em desenhar pessoas, personagens e, a partir daí, fui aprimorando algumas técnicas com o meu pai”.

Elidon faz pintura em acrílico, óleo sobre tela e grafite, e também é responsável pela varrição de ruas. Inclusive, ele é o autor das fotos da galeria dos ex-presidentes da companhia, expostos na sede, na Vila Aurora. “Uma grande honra ter colaborado com esse trabalho, me lembra as galerias de outros poderes, como a gente vê na Câmara de Vereadores, na Assembleia Legislativa e na própria Prefeitura de Goiânia”, comenta o letreiro.

Na semana em que se comemora o Dia do Gari, a Companhia homenageia servidores. Elidon conta que nunca participou de exposição artística, e não comercializa obras por encomenda. “Apenas presenteio familiares e amigos. Aqui mesmo, na sede, tem várias telas minhas nas paredes”, conta, ao acrescentar que “o coração bate mais forte pela companhia. Tudo o que adquiri na vida foi por meio do meu trabalho na Comurg”, assinala ele.

 

 

Da Redação do Click News
Mariana
the authorMariana

Deixe um comentário