Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaquePolítica

Dom João Justino é homenageado no Plenário da Câmara

Dom João Justino de Medeiros Silva, Arcebispo metropolitano de Goiânia - Foto: Divulgação

Arcebispo metropolitano de Goiânia recebeu Medalha Pedro Ludovico Teixeira e Título de Cidadão Goianiense

A Câmara de Goiânia homenageou, nesta quinta-feira (26), o arcebispo metropolitano de Goiânia, Dom João Justino de Medeiros Silva. Das mãos do vereador Anselmo Pereira (MDB), ele recebeu a Medalha Pedro Ludovico Teixeira e o Título de Cidadão Goianiense. Na ocasião, a vereadora Gabriela Rodart (PTB) também concedeu o título de cidadania ao padre Braúlio Roger.

Anselmo Pereira declarou se sentir honrado por conceder a medalha ao arcebispo – que é doutor e mestre em Teologia. Ainda segundo o parlamentar, Dom Justino veio substituir com competência seu antecessor, Dom Washington Cruz, que esteve à frente da Cúria Metropolitana por 19 anos.

“Embora sinta saudades da minha cidade natal, Juiz de Fora (MG), estou aqui para servir. Disse o meu sim ao santo padre e me sinto obrigado a colaborar em todos os sentidos”, afirmou o religioso.

Além de Dom João Justino e do padre Braúlio Roger, compuseram a mesa da solenidade o bispo auxiliar Dom Levi Bonatto; o deputado estadual Chico KGL (União Brasil); o presidente da Câmara, vereador Romário Policarpo (Patriota); os vereadores Anselmo Pereira (MDB) e Gabriela Rodart (PTB); o secretário estadual de Governo, Ernesto Roller; o prefeito Rogério Cruz (Republicanos); e a primeira-dama, Thelma Cruz.

Por Michelle Lemes, 
Câmara Municipal de Goiânia

Deixe um comentário