Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

Cerrado GoianoDestaque

Dia da Árvore é comemorado com plantio de ipês pelo Governo

Secretaria da Educação de Goiás (Seduc) comemora o dia Dia da Árvore com plantio de 50 mudas de ipês. (Foto: Prefeitura de Goiânia)

Ação de plantio de 50 mudas de ipês, árvores símbolo do Cerrado, acontece nesta segunda-feira (21).  Ato simbólico também celebrará a chegada da Primavera

 

A Secretaria da Educação de Goiás (Seduc) comemora o dia Dia da Árvore com plantio de 50 mudas de ipês nas dependências da sede o órgão. A ação acontece nesta segunda-feira (21), a partir das das 9 horas em cerimônia que conta com a presença da titular Fátima Gavioli.

O ato simbólico também celebrará a chegada da Primavera, que se inicia na próxima quarta-feira (23/09) que é considerada uma das estações mais bonitas do ano no Brasil.

Na opinião do professor Leonardo Teófilo, presidente da Comissão de Políticas de Gestão Ambiental da Seduc, as mudas, vão ajudar daqui uns anos, a tornar a temperatura mais amena e o ambiente mais colorido e acolhedor.

A iniciativa conta com a parceria da  Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), que doou os 50 exemplares que serão cultivados na área da Seduc, no Setor Leste Vila Nova.

As mudas de ipês selecionadas para a ação de plantio pertencem aos gêneros tabebuia e handroanthus, ambos da família bignoniaceae.

A escolha da espécie tem a ver com a sua beleza e rusticidade, já que os ipês são de fácil cultivo e não exigem muitos cuidados. “Além da beleza de suas flores, eles resistem bem ao período de seca”, diz.

Outro fato é que ipês são árvores símbolos do Cerrado, vegetação predominante no Estado de Goiás e um dos principais biomas brasileiros.

Quando estiverem crescidas, as mudas plantadas na sede da Seduc contribuirão para garantir um ambiente mais acolhedor e melhor qualidade de vida para os frequentadores do local.

Deixe um comentário