Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

CNH SocialDestaqueDetran

Detran-GO atribui 5% das vagas do programa CNH Social para PCDs

Programa CNH Social oferece à população de baixa renda a oportunidade de obter, adicionar ou mudar a categoria de graça (Foto: divulgação)

Programa CNH Social oferece à população de baixa renda a oportunidade de obter, adicionar ou mudar a categoria de graça

 

O Detran-GO reserva 5% das vagas do programa CNH Social para as Pessoas com Deficiências (PCDs). São oportunidades para quem sonha em tirar a primeira habilitação para dirigir carro ou motocicleta ou adicionar categoria gratuitamente. Para se inscrever, é preciso ter inscrição ativa no CadÚnico, idade igual ou superior a 18 anos e sabe ler e escrever.

As inscrições da 3ª etapa estão abertas até o dia 17 de março, exclusivamente pelo site www.detran.go.gov.br. São oferecidas 3 mil vagas nas categorias Urbana, Rural e Estudantil, sendo 5% delas reservadas para PCDs.

Para se inscrever, basta acessar o site do Detran-GO, abrir a aba “CNH Social”, clicar em “Inscrição” e preencher os dados solicitados. A lista com o nome dos classificados dentro do limite de vagas deve ser divulgada no dia 23 de março, exclusivamente, no site do Detran-GO. Por isso, é importante que os inscritos fiquem atentos para não correrem o risco de perder a oportunidade.

Benefícios

O programa oferece aos contemplados a isenção das taxas do Detran-GO, como a de inclusão no Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach), Licença de Aprendizagem de Direção Veicular e agendamentos de provas teórica e de exame prático.

Há também isenção de pagamentos de exames médico e psicológico, junta médica quando se tratar de candidato com deficiência e toxicológico exigido para categoria profissional. Por meio de parcerias, são oferecidos ainda o curso teórico, de legislação de trânsito, as aulas práticas de direção e até três retestes.

Deixe um comentário