BrasilDestaque

Deputado federal que ironizou COVID-19 testa positivo para a doença

Foto: Divulgação

O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ),  que afirmou que “a Covid-19 idiotiza as pessoas” testou positivo para a doença. Mas ele diz manter sua opinião.

Aliado do presidente Jair Bolsonaro, ele fez a afirmação em maio nas redes sociais após ser abordado, sem máscara, em um supermercado de Petrópolis, na região serrana do Rio, contrariando um decreto municipal

Silveira conta que decidiu fazer o teste há 15 dias, ao constatar que não sentia o sabor dos alimentos. A perda do paladar foi, segundo ele, o único sintoma da doença. Como sua mãe – que é diabética e hipertensa – estava com pneumonia, o deputado fez o teste para evitar que ela fosse infectada.

Após receber o diagnóstico, Silveira foi às redes explicar que, ao falar em idiotia, não se referia a quem contraiu a doença. Mas ao “evento da Covid-19”. “Idiotizou as pessoas em massa”, escreveu.

Silveira participou, dias antes do primeiro turno das eleições, em 2018, do episódio em que uma placa de rua simbólica feita em homenagem à vereadora assassinada Marielle Franco (PSOL) foi retirada do centro do Rio e quebrada, junto ao deputado estadual eleito Rodrigo Amorim (PSL) e ao governador eleito Wilson Witzel (PSC).

Por Redação do Click News

Mariana
the authorMariana

Deixe uma resposta