Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueGoiás

Deputado Antônio Gomide pede criação de auxílio emergencial para socorrer famílias goianas

(Foto: Divulgação)

“Precisamos de um auxílio emergencial, com recursos do Estado, para que as pessoas economicamente vulneráveis em função da pandemia possam ser socorridas”, disse o parlamentar

 

Na tarde desta quinta-feira (08), o deputado Antônio Gomide (PT) usou seus cinco minutos de fala durante o Pequeno Expediente,  durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa, para clamar aos demais colegas de Parlamento para que, juntos, tentem sensibilizar o governador Ronaldo Caiado (DEM) no sentido de socorrer a população que, segundo ele, sofre com o agravamento da pandemia do novo coronavírus. “Precisamos de um auxílio emergencial, com recursos do Estado, para as pessoas economicamente vulneráveis em função da pandemia possam ser socorridas”, disse o parlamentar ao discursar.

De acordo com o parlamentar, o Governo não pode virar as costas para o cidadão em um momento grave, como o que atravessamos. “Temos mais de 80 mil famílias em estado de extrema pobreza”, argumentou.

O parlamentar aproveitou, ainda, para rememorar uma recente entrevista concedida pela secretária de Economia, Cristiane Schmidt, onde a titular teria afirmado que o Estado registrou um crescimento da receita entre os anos de 2019 e 2020.

“A arrecadação bruta foi de R$ 22 bilhões. Isso representa um crescimento de 6% em relação ao ano anterior. Em paralelo, a inflação não chegou a 5%, fechou em 4,5%”, acrescentou, ao argumentar que o Estado possui condições de socorrer os mais vulneráveis.

Por fim, disparou: “Temos hoje, no País, mais de dez estados com programas de auxílio emergencial implementados, onde cada Governo, entendendo a gravidade da situação, fez com que um programa dessa natureza chegasse ao cidadão. Não adianta apenas distribuir cestas básicas para matar a fome das famílias de um dia para o outro”. 

Deixe um comentário