CulturaDestaque

Cultura de Goiânia estreia Sala de Concertos pelas redes digitais

(Foto: Secult)

Série de eventos online no programa Master Class Digital conta com participação especial de músicos renomados do mundo erudito

 

A Secretaria Municipal de Cultura (Secult) estreou, nesta quinta-feira (4), o quadro Sala de Concertos, no programa Master Class Digital. A série especial de eventos online  conta com a participação de músicos de projeção nacional e internacional em um bate-papo sobre temas específicos do mundo musical erudito. As lives serão realizadas pelo Facebook da Rede Municipal de Núcleos Musicais.

O tema “Afinação” marcou a roda com a participação de Cármelo de Los Santos, solista e professor na Universidade do Novo México (EUA) e de Cláudio Micheletti, da Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo e da Orquestra Experimental de Repertório. Fernando Cordella, especialista em música antiga e um dos mais importantes cravistas em atividade no Brasil também estará presente. Os participantes colocaram em pauta a teoria do matemático Pitágoras e abordagem a afinação do século passado.

O maestro Eliseu Ferreira, da Orquestra Sinfônica de Goiânia (OSGO), acredita que os eventos online da Orquestra são uma forma de manter as atividades neste período de pandemia. “Nosso objetivo é continuar levando ao público conteúdo cultural de qualidade e  cumprir o papel institucional, social e cultural”, conta..

Segundo o maestro,   todas as ações da OSGO neste período de pandemia integram o programa Orquestra em Casa. Diariamente, há exibição de vídeos e lives nas páginas oficiais dos grupos artísticos da OSGO no Facebook e perfis no Instagram. Além disso, no decorrer dos dias, postagens de curiosidades sobre a música concerto, dicas de obras e grupos musicais serão postados em forma de vídeos.

O programa contempla ainda a Orquestra Jovem Joaquim Jayme, o Coro Sinfônico de Goiânia, a Banda Juvenil de Goiânia e o Coro Juvenil de Goiânia, que também produzem conteúdos culturais diários e exibem em suas páginas oficiais nas redes sociais. A ação é uma iniciativa da Secult que promove acesso à cultura de forma online.

 

Confira a programação:

  • 09/06 – 18h – Masterclass com o trompetista Moisés Alves “Paraíba”
  • 10/06 – 15h – Masterclass de Regência Coral com o maestro William Coelho
  • 11/06 – 17h – André Martins recebe o trombonista Hélio Góes

Deixe uma resposta