Destaque

Criança precisa de ajuda para tratamento de hérnia. Ela tem 4 anos tem hidrocefalia e má formação

Foto: Arquivo pessoal/Núbia Cristina Gonzaga

Davi Gonzaga Moura, de 4 anos foi diagnosticado com hidrocefalia desde bebê, ele ainda possui  má formação óssea e está com uma hérnia inflamada, A mãe, Núbia Cristina Gonzaga de 39 anos, disse que o filho está com febre e muita dor. Por causa da pandemia de coronavírus, a realização da cirurgia está suspensa, e Núbia também não consegue levá-lo ao médico.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informou que há uma “autorização de cirurgia eletiva de Hérnia Inguinal encaminhada para a Santa Casa de Misericórdia desde 31/03/2017”, e que compete à Santa Casa “o agendamento e a execução do procedimento”. Informou ainda que em razão da pandemia, foi publicada uma portaria que “suspende a realização de procedimentos eletivos”, dentre eles a realização de cirurgias eletivas.

A família mora no Setor Finsocial, em Goiânia. A dona de casa acredita que o ideal, neste momento, seria conseguir atendimento médico para Davi em casa, para evitar que ele seja exposto ao vírus. Ela conta que o menino espera pela cirurgia desde os seis meses.

“A hérnia dele sobe e fica muito grande, e eles não chamam o Davi para fazer a cirurgia por causa da pandemia. Aí estou nessa luta aqui com ele, até hoje com a hérnia. Ele espera essa cirurgia desde os seis meses de idade,”, relata.

Má formação

Davi tem quase cinco anos e está pesando 5,5 kg, e  precisa tomar um suplemento alimentar para ajudar a fortalecer os ossos e ganhar peso. Cada lata custa cerca de R$ 50,00.

Por conta dos problemas de saúde ele não consegue se desenvolver de acordo com o ideal para a idade. Ele depende da mãe para tudo. A dona de casa conta que precisa carregá-lo no colo, já que ele não consegue andar, e dar comida na boca dele.

Por Redação do Click News com GO GO

Mariana
the authorMariana

Deixe uma resposta