DestaqueSaúde

Crer faz 20 mil teleatendimentos durante pandemia 

Desde quando foi decretada situação de emergência da saúde pública no Estado, profissionais do Crer realizaram mais de 20 mil atendimentos a pacientes por meio de comunicação digital.

 

O Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) já realizou  20 mil teleatendimentos. A ação objetiva encurtar a distância entre pacientes e profissionais e dar continuidade e suporte aos atendimentos por meio de aparatos tecnológicos durante a pandemia provocada pela Covid-19, dando continuidade e suporte aos atendimentos.

Segundo o Governo Estadual, as recomendações sanitárias decorrentes da pandemia exigem novas estratégias por parte das instituições de saúde. Além dos aspectos de biossegurança inerentes ao enfrentamento de uma infecção viral, o acompanhamento do quadro clínico dos pacientes requer novas abordagens e, nessa tarefa, a tecnologia da informação tem sido uma aliada providencial. Trata-se de um esforço em seguir as recomendações de isolamento e distanciamento social, sem deixar de dar apoio aos pacientes.

A gerente de Reabilitação Física e Visual Mariana, Machado Robles Sanches, ressalta que a iniciativa tem fortalecido o vínculo entre os terapeutas, os pacientes e seus familiares. Ela acredita que a tecnologia é uma boa ferramenta para que pacientes e familiares usem este momento para tirar dúvidas tanto sobre o seu quadro clínico, novas situações que possam aparecer no período. “Os terapeutas conseguem dar continuidade ao seu trabalho”, conta.

O Crer é um hospital especializado no cuidado de pacientes em reabilitação física e intelectual,  mantém  uma equipe de arteterapeutas, assistentes sociais, educadores físicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, musicoterapeutas, pedagogos, psicólogos e terapeutas ocupacionais que garantem  prioridade à segurança dos pacientes. Os atendimentos são realizados por meio de ligações telefônicas, mensagens e envio de vídeos em plataformas de comunicação instantânea.

Deixe uma resposta