Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

Covid-19DestaqueSaúde

Covid: SP anuncia ampliação da 4ª dose ao público acima dos 60 anos

Medida foi anunciada neste domingo por João Doria (PSDB) REPRODUÇÃO/ GOVERNO DE SÃO PAULO

Medida passa a valer a partir do dia 5 de abril. Cerca de 4,5 milhões de pessoas estão aptas a receber o reforço no estado

 

O Governo do Estado de São Paulo anunciou neste domingo (27) a ampliação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 para o público a partir de 60 anos.

A medida, recomendada pelo Comitê Científico estadual, passa a valer a partir de 5 de abril (terça-feira).

De acordo com a gestão, cerca de 4,5 milhões de pessoas estarão aptas a receber a quarta dose, desde que tenham recebido a terceira há pelo menos quatro meses.

“Quanto mais facilidade oferecermos, especialmente aos finais de semana, melhor para aquelas pessoas que têm dificuldade de deslocamento durante a semana, pelo trabalho, pela distância, pelo estudo ou por outras razões. E aos finais de semana percebemos que a adesão cresce no programa de vacinação, tanto de adultos quanto também de crianças”, afirmou João Doria (PSDB) durante o anúncio da decisão.

A aplicação da quarta dose para idosos acima de 80 anos começou na segunda-feira (21). Devido ao índice de mortalidade entre idosos acima de 60 durante a circulação da Ômicron, o Comitê Científico recomendou a ampliação do público elegível para a imunização.

 

 

Do R7

Deixe um comentário