Corpo de homem morto na frente dos netos ao tentar defender família em assalto é enterrado em Goiânia
Por Murillo Velasco, G1 GO
O corpo do motorista de caminhão José Machado de Freitas, de 59 anos, morto a tiros ao tentar defender a família de um assalto, foi enterrado neste domingo (13), em Goiânia. Segundo a filha, Camila de Freitas, de 28 anos, o pai foi morto na frente dos netos, de 6 e 2 anos.
O enterro aconteceu às 9h, no Cemitério Parque, na capital. O crime aconteceu no início da tarde de sábado (12), no Setor Maysa III, em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia. Camila contou ao G1 que ela, o namorado e os dois filhos iam sair de casa para comer. Quando todos estavam no carro, a jovem abriu o portão e dois criminosos invadiram a residência.
“Quando abri o portão para o carro sair, entraram dois homes, abordaram a gente, colocaram a arma na minha cara, me mandaram ir para o fundo da casa. Ele escutou os ladrões apontando a arma, ameaçando”.
A reação dele foi sair de dentro de casa e tentar nos proteger. Ele morreu ao tentar nos proteger”, disse a filha.
De acordo com Camila, o pai dela saiu de dentro de casa e agrediu o criminoso. “Eu só escutei o tiro. Meu namorado disse que ele saiu e começou a bater, acho que com uma barra de ferro, no bandido. Aí ele atirou”, explicou.
A jovem contou que os filhos dela estão muito abalados com a morte do avô. “Eles viram tudo. O menino, na hora que ele viu o meu pai ferido, ficou gritando vovô, vovô. A menina não quer comer e às vezes chama pelo avô”, conta a jovem.
Os criminosos saíram da residência com o celular e um envelope de dinheiro do namorado de Camila. Porém, deixaram o pacote cair e seguiram apenas com o telefone.
O caso será investigado pela Polícia Civil de Trindade. Por enquanto, a corporação não deu detalhes do crime.