Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueGeralTransporte Público

Conheça os novos produtos do transporte coletivo de Goiânia e região metropolitana

(Foto: divulgação)

São sete novos produtos que serão implementados de forma gradual a partir de abril

 

A partir de abril, os passageiros do transporte coletivo de Goiânia e região metropolitana vão poder escolher entre diferentes tipos de tarifas para suas viagens. A primeira novidade é a implementação do Bilhete Único, disponível no próximo dia 2. As mudanças foram definidas no dia 25 de fevereiro, na primeira reunião da nova Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC).

Por duas horas e meia, usando a mesma passagem, o cidadão poderá trocar de ônibus quantas vezes quiser, dispensando a necessidade de passar por um terminal de integração para a troca de veículo. A ideia é possibilitar ao passageiro viagens mais curtas e ou mais rápidas. Os novos produtos, que serão implementados gradualmente e fazem parte da Rede Metropolitana de Goiânia (RMG), a qual substitui a antiga Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (RMTC).

Outra novidade é o Cartão Pós-Pago, que vai dar uma forcinha para o usuário, principalmente no aperto de fim de mês. “Será uma espécie de cartão-pendura”, brinca Jeovalter Correia, especialista em mobilidade e integrante do Mova-se Fórum de Mobilidade. Com o Cartão Pós-Pago, o passageiro poderá usar o transporte mas só pagará a conta no final do mês.

Para o coordenador do Mova-se, o mestre em Transportes, Miguel Angelo Pricinote, as mudanças são um passo importante para a melhoria do serviço. “O usuário vai ganhar tempo, porque vai eliminar o tempo de espera nos terminais e retira o que chamamos de viagens negativas, que são os trajetos em sentido oposto ao destino do passageiro, mas que é feito para se chegar ao terminal”, explica Pricinote.

Conheça os novos produtos

Bilhete Único

Cartão de embarque por tempo de uso que possibilita, no decurso de 2 horas e 30 minutos, trocas de linhas e ou de ônibus, sem a necessidade de passagem do usuário por um terminal de integração, e sem pagamento de outra tarifa.

Vale-Transporte Assinatura 

Cartão de embarque que possibilita ao passageiro, no caso beneficiário do Vale-Transporte, o livre acesso, mediante pagamento de um valor fixo mensal pelo empregador.

Cartão Família 

Cartão virtual de embarque que possibilita desconto na tarifa aos usuários que usam o serviço em grupo aos finais de semana.

Bilhete um Dia 

Cartão virtual de embarque que possibilita a utilização em qualquer linha/ônibus pelo período de um dia com o pagamento de apenas uma tarifa.

Bilhete uma Semana 

Cartão virtual de embarque que possibilita a utilização em qualquer linha/ônibus pelo período de uma semana com o pagamento de apenas uma tarifa.

Cartão Pós-Pago 

Cartão virtual de embarque, pós-pago, sem desconto, que possibilita a livre utilização de toda a rede pelo período de 30 dias (mensal).

Meia-Tarifa 

Cartão virtual de embarque que possibilita a redução de 50% do valor da tarifa básica, nos deslocamentos de até 5 quilômetros.

Deixe um comentário