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Conheça alguns alimentos que reduzem os níveis de colesterol

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O que comemos tem um impacto sobre os nossos níveis de colesterol, podendo ainda ajudar a reduzir o risco de doenças cardíacas e até de câncer. O colesterol dietético é encontrado em produtos de origem animal e para a maioria das pessoas, comer alimentos ricos em colesterol dietético  tem uma pequena influência sobre o seu colesterol no sangue. A explicação vem de um artigo publicado no Better Health Channel.

Para ajudar a equilibrar, é recomendado a ingestão de alguns tipos de alimentos:

vegetais, frutas e cereais integrais.
– proteínas saudáveis (especialmente peixe e frutos do mar), legumes (como feijão e lentilhas), nozes e sementes. Quantidades menores de ovos e aves magras também podem ser incluídas numa dieta saudável para o coração. Se escolher carne vermelha, certifique-se de que é magra e limite o seu consumo entre 1 a 3 vezes por semana.
– Leite sem sabores artificiais, iogurte e queijo. Quem sofre de colesterol alto deve escolher variedades com menor teor de gordura.
–  nozes, sementes, abacate, azeitonas e azeite.
– Ervas e especiarias para dar sabor às refeições, em vez de adicionar sal.

É importante lembrar que de acordo com os nutricionistas, o tamanho das porções aumentou com o passar dos anos e muitos de nós estão comendo mais do que realmente precisamos, o que pode levar à obesidade e aumentar o risco de incidência de doenças cardiovasculares. Idealmente, um prato saudável incluiria – ¼ de proteína, ¼ de carboidratos e vegetais ½ .

Por Redação do Click News

Mariana
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