Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueEsporteGeral

Confira pronunciamento do Vasco sobre acordo com a 777 Partners: ‘Maior da história dos clubes brasileiros’

Presidente do Vasco, Jorge Salgado, entre gestores do 777 Partners Foto: Divulgação

Jorge Salgado está nos EUA para tentar avançar na venda da SAF vascaína

 

O Vasco se pronunciou nesta segunda-feira sobre a assinatura de memorando de entendimento para a venda, para a 777 Partners, de 70% dos ativos da sociedade anônima de futebol que o clube pretende criar.

O presidente Jorge Salgado está nos Estados Unidos e acertou os últimos detalhes de um negócio que pode gerar R$ 700 milhões em investimento no futebol vascaíno.

– É com orgulho que anunciamos o maior acordo da história dos clubes brasileiros. Trabalhamos incansavelmente nos últimos meses para encontrar um parceiro de longo prazo, com capacidade financeira e operacional, que compartilhasse nossa ambição de recolocar o Vasco no seu lugar de Gigante do futebol, no Brasil e na América do Sul. Será o marco zero de um novo futuro, vencedor, sustentável e sem dívidas, tudo o que almeja nossa imensa torcida – afirmou Jorge Salgado.

A 777 Partners concordou em fazer empréstimo-ponte de R$ 70 milhões, conversível em ações do Vasco SAF no fechamento da transação. Caso a SAF não seja aprovada no Conselho Deliberativo e entre os sócios, o valor será cobrado como empréstimo.

Nos próximos 90 dias, a 777 Partners irá conduzir uma due diligence confirmatória para que se possa finalizar o investimento.

De acordo com o cruz-maltino, a SAF do Vasco será o principal investimento do 777 Partners na América do Sul. O grupo é dono do Genoa, da Itália, e tem parte minoritária das ações do Sevilla, da Espanha. A SAF deve utilizar a rede de empresas da 777 Partners para ter acesso a novas tecnologias de mídia, transmissão e utilização de dados para identificação de talentos.

– Estamos muito animados e orgulhosos por ter a oportunidade de nos unir ao incrível time do Vasco da Gama – disse Josh Wander, fundador e Sócio-administrador da 777 Partners. – Nós temos um imenso respeito pela rica história de sucesso do Vasco e seu papel pioneiro no apoio à inclusão social no esporte brasileiro. Estamos ansiosos para investir em uma cidade com uma das melhores concentrações de talentos no mundo, em um país que vive e respira futebol, assim como nós – afirmou ao site oficial do Vasco.

 

 

Por Bruno Marinho/O Globo

Deixe um comentário