Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueEducação

Concursos de desenho e redação do Programa Educacional Ambiental Campo Limpo premia alunos nesta quarta-feira, 08/12

Foto: Divulgação

Amanhã, quarta-feira (08), acontecerá a premiação da etapa local dos Concursos de desenho e redação do Programa Educacional Ambiental Campo Limpo, às 15h. O objetivo do concurso é a responsabilidade compartilhada da gestão dos resíduos sólidos. As instituições participantes receberam kits educativos.

O tema desse ano foi “Vivendo num planeta sustentável com a economia circular”. Na Escola Municipal Paulo Teixeira de Mendonça, no Setor Negrão de Lima, em Goiânia. Lá saiu o primeiro lugar dos Concursos na etapa local. Os alunos serão reconhecidos com tablets e os professores orientadores com teclado e mouse. As escolas que desejam integrar o PEA para o próximo ano já podem fazer adesão. De acordo com Lucas Silva Lopes, gerente da Agerpa, unidade responsável pelo recebimento das embalagens vazias em Goiás, a parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Goiânia existe há 4 anos. “O objetivo dos Concursos, feito anualmente, é conscientizar as futuras gerações. Neste ano, tivemos cinco escolas municipais inscritas e queremos mais ainda em 2022”, ressalta.

Sistema Campo Limpo

O Sistema Campo Limpo é gerenciado pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Impev). Todas as regiões do país integram o Programa, que tem como base o conceito de responsabilidade compartilhada: agricultores, indústria fabricante, canais de distribuição e poder público.

 

 

Da Redação do Click News
Mariana
the authorMariana

Deixe um comentário