Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueGeral

Prefeitura limpou, em 3 meses, 1,2 mil metros quadrados de margens de córregos na capital

Foto: Luciano Magalhães/Comurg

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Comurg, promoveu a limpeza de 1,2 mil metros quadrados de margens de córregos na capital nos primeiros três meses do ano.   São 26 servidores envolvidos na realização do serviço, que tem o objetivo de prevenir alagamentos e melhorar o fluxo d’água, bem como reduzir a proliferação de doenças causadas pelo acúmulo de resíduos.

Todos os 85 cursos d’água, quatro ribeirões (Anicuns, João Leite, Capivara e Dourados), um rio (Meia Ponte) e 80 córregos, estão mapeados pela prefeitura e recebem o serviço, dentro de cronograma já estipulado pela companhia.

A limpeza é realizada de maneira manual. Os funcionários retiram o lixo dos leitos, das margens do córrego, e providenciam a roçagem do mato alto. O entulho recolhido é, na maioria das vezes, composto por objetos descartados de forma irregular pela população, como móveis, madeira, plásticos e pneus.

“As intervenções são importantes para evitar a proliferação de vetores transmissores de doenças e facilitar o escoamento da água quando começar a chover. Contribuem diretamente para preservação do meio ambiente”, diz o presidente em exercício da Comurg, Alisson Borges.

O presidente explica que a Companhia dispõe da coleta seletiva, coleta orgânica, o cata-treco e também dos ecopontos, para evitar que o goianiense descarte resíduos nas margens dos córregos. O mais importante é a população se conscientizar.

“Pedimos à população que utilize nossos serviços e ajude a fiscalizar os descartes irregulares nos leitos dos córregos para que o trabalho realizado, durante todo ano, seja eficaz”, afirma Alisson.

Pra quem deseja solicitar limpeza, pode encaminhar mensagens pelo WhatsApp 98596-8555. Elas serão encaminhadas para uma equipe operacional, que irá até o local para fazer a vistoria e, posteriormente, o serviço de limpeza.

 

 

Da Redação do Click News
Mariana
the authorMariana

Deixe um comentário