Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueGeral

Comurg inicia obras de mais três praças no Bairro Goiá e nos residenciais Português e Fonte das Águas

Foto: Luciano Magalhães

A Prefeitura de Goiânia não para e prova disso é que  já foram iniciada as obras para construção de três praças, localizadas no Bairro Goiá e nos residenciais Português e Fonte das Águas, que juntas, somam uma área de 27 mil metros quadrados. A previsão é de que fiquem prontas em um mês.

A praça do Residencial Português fica entre as ruas Porto I e Porto III. Possui 10,8 mil metros quadrados e vai dispor de playground, academia ao ar livre, pet place, pista de caminhada com 1,54 mil metros quadrados, piso tátil, rampa de acessibilidade, pergolado, bancos de madeira e campo de futebol. O projeto paisagístico inclui área permeável com grama, canteiros com plantas ornamentais e árvores nativas do Cerrado.

No Bairro Goiá, região Oeste da cidade, a Comurg já fez terraplanagem e iniciou a construção do calçamento da pista de caminhada. A praça terá sete mil metros quadrados de dimensão. Nela haverá playground, academia ao ar livre, piso tátil, rampa de acessibilidade, bancos de madeira e de concreto. Os pets da região, de pequeno e médio porte, terão quatro brinquedos à disposição.

No Residencial Fonte das Águas, que fica na região Noroeste de Goiânia, o terreno tem 9,4 mil metros quadrados e fica entre as ruas Itapecerica, Rio Bonito e Rio Tapajós. A prefeitura vai instalar no local playground, aparelhos de academia, um campo de futebol e pet place, além de canteiros ornamentais.

Trabalham nas obras mais de 50 funcionários da Companhia de Urbanização da capital (Comurg). Na visão do presidente da companhia, Alisson Borges, a prefeitura acerta ao investir em áreas de lazer e de convivência. “Nos últimos meses, o prefeito Rogério Cruz já entregou 18 novas praças e requalificou outras 254. A meta é, além de manter as praças existentes seguras, limpas e ordenadas, construir novos locais em regiões que ainda carecem de bons espaços públicos”, completa.

 

 

Da Redação do Click News
Mariana
the authorMariana

Deixe um comentário