Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueGeral

Comurg faz surpresa no aniversário de criança com encefalopatia que é entusiasta do trabalho dos garis

Foto: Luciano Magalhães (Comurg)
Miguel da Costa Vaz completa cinco anos e recebe homenagem da Comurg em retribuição ao carinho que demonstra pelo trabalho dos garis / Fotos: Luciano Magalhães

 

Morador do Jardim Curitiba III, Miguel completa cinco anos e, desde um ano e meio, se entusiasma com atuação dos garis que passam com caminhão da limpeza na rua em que mora. Companhia o presenteou com miniatura de gari, fabricada pela própria Comurg. “Médicos e psicólogos disseram que essa amizade com os garis tem um peso muito grande na recuperação dele”, afirma mãe do menino

Em retribuição ao carinho de Miguel da Costa Vaz, de cinco anos, que é entusiasta do trabalho dos garis, equipe da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) fez, na tarde desta sexta-feira (10/06), participação especial no aniversário da criança, que tem encefalopatia. Para homenageá-lo, a Companhia encaminhou à casa de Miguel, no Jardim Curitiba III, dois colaboradores no caminhão da coleta. Os servidores presentearam o aniversariante com um boneco miniatura de gari, fabricado na própria Companhia.

“Foi um momento muito emocionante, e eu não tenho palavras para agradecer a direção da Comurg e aos colaboradores. Miguel acompanha os trabalhos desses profissionais desde um ano e meio de idade. As equipes passam aqui três vezes por semana, e ele sempre sai de casa para ver. Inclusive, os médicos e psicólogos disseram que essa amizade com os garis tem um peso muito grande na recuperação dele”, afirmou Eva da Costa, mãe de Miguel.

Coletor da Companhia, Claudionor Ferreira destacou emoção de participar da homenagem. “Uma satisfação imensa que a gente sente, ainda mais por Miguel ser criança. Ele vai sempre poder contar com a nossa amizade”, disse.

“É gratificante participar desse momento com Miguel. Saber que colaboramos com a saúde dele e a boa evolução de seu tratamento é um verdadeiro presente”, afirmou o coletor Hélio Aparecida.

O presidente da Companhia, Alisson Borges, diz que o carinho que os colaboradores recebem das pessoas nos trabalhos pela cidade, sobretudo de crianças, é recorrente e um grande incentivo. “Nossos colaboradores gostam de trabalhar na Comurg, e gostam de cuidar da cidade. O carinho da população e as amizades que eles cultivam no decorrer das atividades fazem toda a diferença”, frisa.

Miguel nasceu de 30 semanas, quando foi diagnosticado com encefalopatia. Desde então, faz tratamento. A encefalopatia é uma complicação das doenças hepáticas e pode desencadear problemas na função cerebral.

 

 

Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – 
Prefeitura de Goiânia (Fotos:Luciano Magalhães/Comurg)

Deixe um comentário