• Home
  • Goiânia
  • Complexo Viário Mauro Borges ganha letreiro 'Eu amo Gyn'

Complexo Viário Mauro Borges ganha letreiro 'Eu amo Gyn'

Cerca de 1.228 mudas de plantas ornamentais ilustram as letras e o coração com cores e contrastes
O Complexo Viário Mauro Borges, no cruzamento da Marginal Botafogo com a Rua 88, nos setores Sul e Jardim Goiás, ganhou um letreiro “Eu Amo Gyn”, em alusão a “Eu amo Goiânia”.
O trabalho paisagístico foi executado pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) e contou com cerca de 1.228 mudas de plantas ornamentais que deram cor e contraste ao verde da grama existente.
A obra possui 21.41 metros de comprimento e é composta por cinco letras de três metros de altura e um coração de cinco metros altura.  557 mudas de Iresine vermelho foram utilizadas no coração e 571 Verbenas verdes com floração nas letras Eu Gyn.
As plantas foram inseridas em pequenos vasos e encaixadas numa estrutura metálica construída com as sobras de chapas utilizadas na fabricação de lixeiras. Para realçar ainda mais o letreiro, um sistema de iluminação será implantado no local.
O letreiro foi fixado no sentido Jardim Goiás – Setor Sul e é mais um projeto de paisagismo implantado pela atual gestão, que busca ideias sustentáveis com o uso de elementos naturais e recicláveis.

Hacksa Oliveira, da editoria de Urbanização

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *