Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueEsporte

Com várias medalhas conquistadas, Aparecida de Goiânia é destaque nos Jogos Abertos de Goiás

Foto: Claudivino Antunes

Aparecida de Goiânia, atual bicampeã dos Jogos Abertos de Goiás, se destacou na final do campeonato goiano que ocorreu neste fim de semana, em Goiânia, ao conquistar várias medalhas de ouro, prata e bronze em diferentes modalidades. Das 26 modalidades dos jogos estaduais, Aparecida não foi representada em apenas uma: Paraenduro.

O ouro, levamos nas modalidades Vôlei Feminino de Praia, Basquete em Cadeira de Rodas, Karatê, Bicicross (em várias categorias), Atletismo (corrida de 1.500 e 5.000 metros), Xadrez, Corrida Paralímpica Intelectual (800 metros) e Corrida Paralímpica Visual (5.000 metros).  Medalha de prata: Tênis de Mesa e Bicicross (em duas categorias); enquanto bronze, Bicross, Vôlei de Quadra Feminino, Salto Triplo e Basquete Feminino.

Segundo o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Gerfeson Aragão, Aparecida foi muito bem representada e o desempenho foi satisfatório. “A Gestão de Aparecida deu todo apoio aos competidores e, mesmo sem ter o resultado geral definido ainda, já somos campeões em diversas modalidades. Independentemente do resultado, a participação foi marcante para os nossos atletas e para o município”, destacou.

O secretário destaca que nos últimos anos Aparecida se destaca no cenário esportivo regional e nacional. Segundo ele, graças aos investimentos da administração municipal e do comprometimento dos atletas. “Nossa cidade é considerada a cidade do esporte. Para alcançarmos esse status, criamos políticas públicas que incentivam e valorizam nossos atletas. Além disso, também fizemos muito pela infraestrutura, construindo centros de treinamentos como o Estação Esporte-Cidadania e as quadras poliesportivas nas escolas. Com essa base, crianças e jovens se sente motivados para praticar alguma modalidade”, detalha.

Ele lembra ainda que a cidade também é representada em competições internacionais. “O programa ‘Aparecida Compete’ possibilita que nossos atletas participem de competições em várias partes do mundo. A Prefeitura de Aparecida custeia passagem, hospedagem e alimentação dos atletas. Por outro lado, eles voltam com bons resultados que nos enche de orgulho”, finaliza sobre o trabalho realizado para desenvolvimento do esporte na cidade.

Atleta aparecidense Gustavo Barros de Sousa (Atletismo)

Os Jogos Abertos de Goiás é um evento tradicional projetado para promover o intercâmbio esportivo entre as diversas regiões do Estado, que envolve todos os 246 municípios goianos em 26 modalidades esportivas e paradesportivas, todas elas disputadas de acordo com as regras oficiais de cada confederação correspondente.

Modalidades: Atletismo, Atletismo paraolímpico, Badminton, Parabadminton, Basquete feminino, Basquete masculino em cadeira de rodas, Basquete feminino em cadeira de rodas, Capoeira, Ciclismo, Handebol feminino, Futevôlei, Vôlei feminino, Vôlei de praia, Judô, Jiu-jitsu, Taekwondo, Karatê, Tênis de mesa, Tênis, Tênis de mesa em cadeira de rodas, Natação, Natação paraolímpica, Vôlei sentado, Xadrez e BMX.

 

Da Redação do Click News
Mariana
the authorMariana

Deixe um comentário