Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

Aparecida de GoiâniaDestaque

CMEIs e escolas serão monitorados por câmeras, em Aparecida de Goiânia

( Foto: Rodrigo Estrela)

Objetivo  é coibir vandalismos e evitar prejuízos materiais e a interrupção de atividades escolares

 

As Escolas Municipais e os CMEIs de Aparecida de Goiânia já contam com vigilância por videomonitoramento. O sistema foi inaugurado na manhã desta terça-feira, 08, na Escola Municipal de Educação Integral (EMEI) Monteiro Lobato, no Setor Jardim Tiradentes. A solenidade, que teve à frente o prefeito Gustavo Mendanha, foi prestigiada por populares, servidores e autoridades políticas dos Poderes Executivo e Legislativo.

Segundo a prefeitura de Aparecida de Goiânia, o videomonitoramento já funciona em 70 unidades educacionais e tem previsão de alcançar toda a rede até o final de março. A previsão é que sejam instaladas 1,6 mil câmeras somente na rede municipal de ensino.

( Foto: Rodrigo Estrela)

“Estamos utilizando o videomonitoramento para inibir ações de vandalismo e, com isso, garantir a rotina e o bom funcionamento das nossas escolas”, destacou o prefeito Gustavo Mendanha (sem partido), durante a inauguração.

Prefeitura investiu mais de R$ 3 mi na estruturação do sistema

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia investiu cerca de R$ 3 milhões na estruturação do sistema. Os recursos são do próprio Tesouro Municipal, que foram utilizados para pagar equipamentos e mão de obra.

Para isso, já foram adquiridas quase 1,6 mil câmeras com sensores infravermelhos que estão sendo instaladas nas áreas internas e externas dos prédios escolares. O sistema inclui ainda central de alarme e conexões via internet e linha telefônica.

Com capacidade de gravação 24 horas, o sistema de videomonitoramento funcionará todos os dias da semana, gerando imagens em tempo real que serão monitoradas e gravadas.

A expectativa de coibir a investida de marginais agradou, por exemplo, o professor Vilmar Luiz de Freitas, diretor da EMEI Monteiro Lobato, que, nos últimos dois anos, foi vítima de furto diversas vezes. “Para nós, as câmeras trarão proteção para o prédio, evitando prejuízos e permitindo que as aulas aconteçam com normalidade e com a mesma qualidade para professores e alunos”, frisou o diretor.

Ao todo, Aparecida de Goiânia tem instaladas 650 câmeras para videomonitoramento nas ruas. O objetivo é diminuir o índice de criminalidade e preservar o patrimônio público.

 

Deixe um comentário