Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueEntretenimentoGeral

Cinebiografia de Elvis Presley empolga fãs brasileiros, e poderá ser visto dia 13 em comemoração ao Dia Mundial do Rock.

Divulgação/Warner Bros.

“Elvis”: filme sobre o astro do rock terá pré-estreia e pré-venda no Brasil a partir do dia 7 desta quinta-feira

 

A primeira exibição da cinebriografia Elvis Presley, que aconteceu no dia 5 de julho, deixou fãs empolgados com a produção. O longa tem estreia prevista para 14 de julho no país, mas deixou admiradores felizes por ter a chance de reviver momentos vividos pelo astro, mas poderá  ser visto dia 13 em comemoração ao Dia Mundial do Rock.

Na sessão coincidiu com o dia em que o cantor gravou profissionalmente pela primeira vez, em 1954,  a música That’s All Right (Mama), considerada um marco do rock and roll.

A pré-estreia aconteceu numa rede de cinemas num shopping da zona sul de São Paulo e o local foi preparado para receber os elvismaníacos. Havia pôsteres do cantor espalhados em todas as paredes, um letreiro enorme com o nome do músico para tirar fotos, um outro estande para gravar os fãs com uma câmera giratória, entre outras atrações.

O astro Elvis já teve  outras biografias após sua morte feitas para TV, e por isso, de fato, o longa  é a primeira cinebiografia do músico.

A produção investiu cerca US$ 85 milhões, com participação do diretor Baz Luhrmann, e escalação de um ator capaz de interpretar Elvis com naturalidade e sem parecer forçado, comenta a crítica.

Luhrmann busca traduzir para as novas gerações quem foi Presley e a história toda é contada pela ótica do Coronel Parker, polêmico empresário do cantor. O filme traz uma visão positiva do cantor, o que deixará fãs das antigas felizes e despertará a simpatia de quem vai conhecer Elvis apenas agora.

Elenco

“Elvis” destaca Austin Butler (“Era uma Vez em… Hollywood”) no papel do cantor, interpretando desde um jovem roqueiro da metade dos anos 1950 até o homem maduro em sua volta triunfal de 1968 e na fase final da carreira, nos megashows dos anos 1970. E a cereja em cima do bolo: em vez de dublar, ele canta mesmo as músicas que apresenta no filme.

O elenco também conta com o ator Tom Hanks (“Finch”) bastante transformado como o coronel Tom Parker, empresário do Rei do Rock, além de Olivia DeJonge (a Ellie da série “The Society”) no papel de Priscilla, a esposa do cantor, e Maggie Gyllenhaal (a Candy de “The Deuce”) como Gladys, a mãe de Elvis.

 

Deixe um comentário