O cientista britânico, Neil Ferguson, ex-membro do comitê de aconselhamento científico para emergências (Sage), aconselhou as pessoas a fazerem “o seu próprio cálculo do risco” ao decidir sobre se reunirem ou não em residências de familiares durante o período de Natal.
Em entrevista à BBC Radio 5 Live, o professor afirmou que “a opção mais segura” seria permitir na mesma casa moradores de apenas até três lares diferentes. Ainda assim, o cientista apelou às pessoas para que calculem o risco das suas situações específicas. Se, por exemplo, vão a casa de alguém onde está uma pessoa mais velha ou mais vulnerável, optando antes por não o fazer.
Neste domingo, o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, indicou que vai aliviar as medidas restritivas de combate à pandemia no Natal para facilitar as reuniões familiares. Trata-se de um esforço para que as pessoas possam “ver os seus entes queridos no Natal”, mas deixando claro que “esta não será uma época festiva normal”.
Por Redação do Click News