Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueEsporte

China proíbe tatuagens nos jogadores da seleção de futebol

Ministério dos Esportes divulga comunicado e convida aqueles que já têm as artes pelo corpo para que façam sua remoção

O Ministério chinês dos Esportes proibiu os jogadores de futebol da seleção nacional de terem tatuagens e pediu que aqueles que já façam a remoção. Nesta terça-feira, 28, a pasta disse que passou a vigorar uma “proibição formal” de fazer novas tatuagens.

Desde 2018, o governo chinês orienta aos atletas que possuem tatuagens pelo corpo a cobrirem as artes. Jogadores como o zagueiro Zhang Linpeng, do Guangzhou FC e da seleção nacional, nunca deixaram de escondê-las. “Aqueles que já têm tatuagens são aconselhados a apagá-las. No caso de circunstâncias particulares, as tatuagens devem ser cobertas durante treinos e competições”, diz o comunicado.

No caso das categorias inferiores da seleção nacional, do sub-20 para baixo, os técnicos ficarão “terminantemente proibidos” de convocar jogadores tatuados.

As tatuagens ainda são malvistas na sociedade majoritariamente conservadora da China, mas começam a se popularizar entre os jovens das grandes cidades.

A Federação Chinesa de Futebol já havia ordenado que seus jogadores internacionais encobrissem tatuagens nos últimos anos. A entidade também enviou jovens jogadores de futebol para campos militares, segundo a agência AFP.

Deixe um comentário