Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

Covid-19DestaqueGoiânia

Central de Fiscalização da Covid-19 atua durante todo final de semana em Goiânia

Foto: Divulgação

Durante a fiscalização exercida neste final de semana (16/04 a 18/04) a Central de Fiscalização da Covid-19 de Goiânia realizou 208 ações para averiguar o cumprimento das determinações municipais para contenção do novo Coronavírus.   O destaque das ações foi o número de festas clandestinas e realizadas em residências, totalizando 109 abordagens. As ações se deram em situações de aglomeração que chegaram à central por meio de denúncias feitas pelo aplicativo Prefeitura 24 horas. O que mais chamou a atenção foi o número de festas identificadas pela Central, nas quais foram feitas 39 autuações pelo não uso de máscaras.

Equipes de Vigilância Sanitária, Amma, Seplanh, Guarda Municipal Metropolitana e Polícia Militar atuaram nas ações do final de semana. Ao todo, foram aplicados 91 autos de infração, 43 intimações e 11 interdições em 208 atendimentos.

“A fiscalização existe, multas e punições são aplicadas, mas é preciso que a população coopere! Se não houver colaboração por parte das pessoas em não aglomerar e seguir os protocolos, nunca conseguiremos vencer a pandemia”, alerta Jadison Tavares, diretor da Vigilância Sanitária e coordenador da Central de Fiscalização. Atualmente, cerca de 150 auditores fiscais e guardas civis metropolitanos trabalham diuturnamente para coibir irregularidades. Somente no mês de março, foram feitas pelo menos 7.994 abordagens, com 142 notificações, 128 autuações e 448 fechamentos.

Balanço da Fiscalização (16 a 18/4):

  • Festas Clandestinas: 31 atendimentos, 5 intimações, 27 autuações e 9 interdições
  • Bares da liminar: 10 atendimentos e 2 intimações
  • Operações diurnas da PM: 50 atendimentos, 3 intimações, 4 autuações e 2 interdições
  • Festas em residências: 78 atendimentos, 33 intimações e 21 autuações
  • Pessoas sem máscara: 39 atendimentos e 39 autuações

 

Por Redação do Click News
Mariana
the authorMariana

Deixe um comentário