DestaqueSaúde

Ceasa reforça medidas de segurança e adota plano de emergência contra COVID-19 após alto número de casos positivos

Foto: Ceasa-GO/Divulgação

Logo após  as Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa) registrarem 38 casos e uma morte por causa do coronavírus,  o plano de emergência contra a Covid-19  foi instituído no  complexo.

Entre as principais medidas, estão o fechamento completo de toda a central às quartas e sábado para a higienização do espaço, além da testagem de todos os trabalhadores, empresários e produtores que atuam no local. Os custos serão arcados pelos próprios patrões. Em caso de teste positivo, caberá ao responsável notificar o resultado imediatamente para o devido afastamento.

Uma equipe de profissionais da saúde foi contratada para medir a temperatura dos servidores e frequentadores e fazer a triagem de casos suspeitos.  Oito registros nessas condições foram feitos até o momento. As pessoas foram afastas e aguardam o resultado do teste em isolamento domiciliar.

Outra medida importante é a proibição de pessoas que não estejam estritamente ligadas ao trabalho na Ceasa, como por exemplo, grupos que buscam doações ou procuram emprego. Além disso o uso obrigatório de máscaras de proteção facial e o reforço na disponibilização de álcool gel para higienização das mãos.

Restaurantes e lanchonetes dentro da Ceasa poderão abrir, mas o consumo no local está vetado. Cadeiras e mesas não podem ser disponibilizadas.

Por Redação do Click News com G1 GO

Mariana
the authorMariana

Deixe uma resposta