A Globo não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, mas a gravação do Show da Virada deste ano foi marcada por um caso de estupro na plateia. O evento, que será exibido no dia 31 de dezembro, aconteceu no último sábado (11), na Esplanada do Mineirão, em Belo Horizonte.
De acordo com informações do jornal Balanço Geral, da Record, a vítima foi uma mulher de 21 anos. Ela registrou o Boletim de Ocorrência sobre o abuso sexual que sofreu dentro de um banheiro químico do local. Na ocasião, a dupla sertaneja Jorge & Mateus se preparava para subir no palco.
O suspeito do crime foi identificado como Vanderley Lemos Quaresma e foi preso por agentes da Guarda Municipal. Ele foi identificado pela vítima e tem 16 passagens pela polícia, por furto e outra por porte ilegal de armas. Ele também já foi preso por dois assassinatos e tentativa de homicídio no passado.
A apresentação dos artistas nacionais em Belo Horizonte foi marcada ainda por várias denúncias de furtos. Após ser preso, o homem foi visto portando seis aparelhos celulares, que teriam sido furtados no evento. Vanderley negou ter cometido o abuso sexual e a vítima foi levada para um hospital.
O EVENTO
O Show da Virada contou com a participação de diversos nomes da música brasileira, e milhares de pessoas curtiram apresentações de Luan Santana, Chitãozinho e Xororó, Simone & Simaria, Jorge & Mateus e Wesley Safadão, sob direção artística de Raoni Carneiro, segundo informações do GShow.
Lucas Medeiros/TVFoco