Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueGeral

Casamento comunitário deve reunir 500 casais; veja como se inscrever

Casais participam de casamento comunitário em Goiânia, em Goiás — Foto: Reprodução/Secom Goiás

Evento será realizado em setembro pelo governo estadual. As inscrições podem ser feitas pela internet ou de forma presencial.

O primeiro casamento comunitário a ser realizado pelo governo estadual após período crítico da pandemia da Covid-19 deve reunir 500 casais no dia 3 de setembro deste ano, no Goiânia Arena. Mas para participar da cerimônia, o casal precisa fazer a inscrição até o dia 5 de agosto, pela internet ou de forma presencial na Secretaria de Desenvolvimento do Estado (Seds), na Praça Cívica.

A pasta ressalta que também é possível fazer a inscrição durante os mutirões do governo e nos eventos do Goiás Social, realizados em Goiânia. Basta procurar a organização do evento.

A organização do casamento adiantou que os noivos vão curtir um show após a cerimônia, mas a banda ainda será escolhida.

Veja o passo a passo da inscrição

  • Na inscrição pelo site, os interessados devem preencher o formulário (disponível no link acima);
  • Anexar certidão de nascimento, se for solteiro (a);
  • Certidão de casamento com averbação, se for divorciado (a);
  • Certidão de óbito do cônjuge falecido (a), se for viúvo (a);
  • Comprovante de endereço.

Os documentos deverão ser fotografados ou escaneados e reunidos em um único arquivo em formato PDF. O arquivo deve ser anexado na parte específica do formulário, quando for solicitado. No caso de inscrições presenciais, as cópias dos documentos devem ser entregues no ato da inscrição.

A secretaria vai informar no site se a documentação estava correta e se a inscrição foi homolagada. O casal vai ter que acessar a aba “inscrições homologadas”, após sete dias da inscrição.

Caso os nomes dos interessados não estejam na relação, os noivos devem entrar em contato pelo número (62) 98306-0291 e 3201-8069 ou comparecerem pessoalmente na Gerência de Direitos Humanos, na sede da secretaria.

O casamento será realizado em Goiânia, mas casais de qualquer município de Goiás podem se inscrever. O transporte da cidade do casal até o ginásio Goiânia Arena deve ser providenciado pelos próprios noivos.

Por Rafael Oliveira, g1 Goiás

Deixe um comentário