Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

Cidades

Carnaval de Brasília vai contar com bloco de rua para cachorros

No carnaval deste ano, Brasília irá receber um bloco especialmente dedicado aos cachorros. O “CarnaPet Brasília” pretende reunir pelo menos 3 mil animais no dia 18 de fevereiro, no Cine Drive-in. As organizadoras estão prevendo a exibição do filme “A dama e o vagabundo”, gincanas e um concurso de fantasia para os cachorros.

“Como hoje temos nossos animais como filhos peludos, nada melhor do que ter uma programação onde ele esteja incluído” afirmou uma das idealizadoras do bloco, a estudante de engenharia civil Dayane Siqueira da Silva.

Hoje existem famílias que optam por ter animais em vez de filhos e respeitamos todas as formas de família”, continuou a estudante.

Dayane e a empresária Danielle Wolff, dona de um pet shop, criaram a ONG ItDogs, e desde setembro de 2016 realizam ações na tentativa de fazer de Brasília uma cidade mais “petfriendly”, como diz a estudante. Durante o CarnaPet, as organizadores montaram uma coleta de doações. Elas pedem que cada participante, se puder, leve 1kg de ração e outros objetos como camas, roupas, casinhas, remédios.

De acordo com dados apresentados pela ONG, o Sindicato Nacional da Indústria de Produtos de Saúde Animal fez um estudo em dezembro de 2015 mostrando que Brasília abriga mais de 325 mil animais de estimação. Segundo eles, 42% das residências da cidade são habitadas por pets.

Os ingressos para o bloquinho custam R$ 23, mas as pessoas que estiverem em um carro com seu animal de estimação têm direito a meia entrada. O evento começa às 16h e são previstas atrações até as 20h30. Os detalhes estão na página da ItDogs em redes sociais.

Fonte: G1

Deixe um comentário