DestaqueTecnologia

Campus Party terá palestra de Caiado em sua primeira versão totalmente digital

Foto: Divulgação

Na próxima quinta-feira, às 16h30  (horário de Brasília), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, fará uma palestra no palco mundo da primeira edição totalmente digital da Campus Party.  Com o tema “Challenges of post pandemic social policies” (Desafios das políticas sociais pós pandemia), Caiado lançará um programa de mobilidade social e mostrará como o Estado está alinhado com o tema central do evento: “Let’s reboot the world” (Vamos reiniciar o mundo).

Em 2019, a edição goiana foi um sucesso, com mais de 60 mil visitantes querendo conhecer mais sobre tecnologia e inovação. Neste ano, o evento será realizado de 9 a 11 de julho, totalmente digital e gratuito. Nesta edição digital, Goiás será um dos pontos focais do Brasil, prova de que o Estado tem um ecossistema de inovação preparado para eventos do tipo.

Haverá também o palco Goiás na Campus, com quase 200 atividades voltadas exclusivas do Estado de Goiás. Além disso, todo o conteúdo, seja ele local ou global, vai discutir formas de utilizar a tecnologia para reconstruir a sociedade, que enfrenta a pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2).

Inovação na pós-pandemia

Secretário em exercício do Desenvolvimento e Inovação, Márcio César Pereira, ressalta que o processo de retomada socioeconômico e o “novo normal” são assuntos tratados por Caiado como prioridades desde o início da pandemia. “Esse é um trabalho que o governador tem realizado de forma muito forte, e nossa expectativa, com a participação de Goiás na Campus Party, é mobilizar um grande número de pessoas para discutir a inovação no novo contexto em que todos estamos inseridos”, pontua.

O programa a ser lançado, cujos detalhes poderão ser conhecidos durante a palestra, tem o objetivo de “possibilitar que o cidadão goiano alcance uma vida mais digna”, adiantou Márcio César. “A Campus Party também se consolida como oportunidade para que soluções sejam pensadas e repensadas mediante parcerias entre o poder público e a sociedade civil. É um espaço que abriga novas ideias”, complementa.

Maratona digital

A edição goiana nessa versão totalmente digital e gratuita do maior “Call for Ideas” do mundo terá o diferencial de contar com um hotsite exclusivo, por meio do qual as startups poderão expor seus produtos para investidores. No ambiente virtual também haverá espaço para a inserção de conteúdo de parceiros.

A Campus Party é um festival mundial de tecnologia e inovação que tem como objetivo promover o conhecimento e a inclusão digital, possibilitando encontros entre atores locais e nacionais – empresas, instituições de ensino, comunidades, parceiros de mídia e instituições pública – no intuito de fomentar novas iniciativas no cenário tecnológico.

O evento aborda assuntos de maior relevância na atualidade, além de destacar as principais tendências para o futuro da sociedade, proporcionando uma experiência completa e imersiva por meio de palestras, workshops e desafios de inovação aberta em diversas áreas temáticas como: ciência, programação, empreendedorismo, entretenimento, criatividade, entre outras.

Por Redação do Click News

Mariana
the authorMariana

Deixe uma resposta