Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

CidadesSaúde

Campanha 'Setembro Amarelo' promove eventos para orientar sobre a prevenção ao suicídio em Goiânia

Chamada de Setembro Amarelo, uma campanha orienta sobre a prevenção ao suicídio no país e promove vários eventos ao longo deste mês em Goiânia. Todos com entrada gratuita.

No sábado (9), o jornalista da Globo News André Trigueiro ministrará a palestra “Viver é a Melhor Opção”. O evento deve começar às 19h, no Teatro Goiânia, no Setor Central.

Também há atividades para adeptos de atividades físicas. A “Caminhada pela Valorização da Vida” será realizada às 16h deste domingo (10), no Parque Flamboyant.

Já o passeio ciclístico “Pedale pela Vida” terá a largada às 8h30 do próximo domingo (17), também no Parque Flamboyant. O ponto final é o Parque Areião.

CVV em Goiânia

As atividades são organizadas pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), que trabalha com o objetivo de evitar suicídios no país. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgados pela entidade, 32 brasileiros se matam por dia.

Em Goiânia, o CVV funciona há quase 40 anos e é mantido pela associação filantrópica Vida Associação Humanitária. Atualmente, a unidade conta com 44 voluntários.

O serviço é oferecido pelo telefone 141 ou pelo site do CVV. A equipe atende 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana e feriado.

 Por Paula Resende, G1 GO

Deixe um comentário