DestaqueSaúde

Campanha Nacional de Vacinação foi prorrogada até fim de junho

Foto: Divulgação

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe) foi prorrogada para 30 de junho.  O fim da campanha  estava previsto para a próxima sexta-feira.  A prorrogação da campanha é  devido aos baixos índices de cobertura nacional nos grupos prioritários. O  Ministério da Saúde decidiu estender o prazo até o final do mês.  A meta é alcançar 90% de vacinação do público-alvo.

A  Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia informa que já aplicou 393.775 doses da vacina contra a gripe, até o início da campanha.

Confira a cobertura vacinal em Goiânia dos públicos elegíveis:  

Idosos: 129,66%

Trabalhadores da Saúde: 86,07%

Puérperas: 67,74%

Adultos de 55 a 59 anos: 54,14%

Gestantes: 52,49%

Crianças: 36,08%

A gerente de imunização da Secretaria Municipal de Saúde,  Polyana Braga explica que “Essa situação nos preocupa, pois já temos 20 casos de influenza confirmados em Goiânia em 2020 e, portanto, há circulação do vírus na cidade. É um vírus que também leva a síndrome respiratória aguda grave e pode evoluir para óbito e as crianças de 6 meses a menores de seis anos são vulneráveis a esse vírus, por isso é importante a imunização”.

Prorrogação

A vacinação foi prorrogada para todos os grupos prioritários. – Idosos (60 anos e mais), trabalhadores da saúde, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, gestantes, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, povos indígenas, profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros/ motoristas de coletivo, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, puérperas, pessoas com deficiências, professores das escolas públicas e privadas, adultos de 55 a 59 anos de idade.

Por Redação do Click News

Mariana
the authorMariana

Deixe uma resposta