Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaquePolítica

Câmara Municipal de Goiânia aprova projeto que prevê multa para quem furar fila de vacinação contra Covid-19

Todos os trabalhadores da educação básica e superior, com mais de 18 anos, que atuam em Aparecida de Goiânia poderão ser vacinados contra a Covid-19 (Foto: Divulgação)

Foi aprovado em segunda votação nessa quarta-feira (14), o projeto de lei de autoria do vereador Leandro Sena que prevê multa de R$ 36.744,00 para quem furar a fila de vacinação contra a Covid-19 na capital.

O autografo de lei segue para a sanção do prefeito Rogério Cruz. O texto determina que o valor seja cobrado tando da pessoa que aplicar quanto  a que receber a dose.

De acordo com a lei, se a infração for cometida por servidor público municipal, seja concursado ou comissionado, o órgão em que ele trabalha deverá abrir um processo administrativo disciplinar para investigação do caso e se a pessoa for um colaborador contratado em regime celetista, inclusive mediante terceirização de mão de obra, o texto prevê o desligamento imediato.

Na justificativa do projeto, o vereador argumenta que a multa desestimula a intenção de quem procurar furar a fila prioritária.

“A grande maioria dos óbitos é de parcela da população com idade avançada ou pelo quadro de saúde mais vulnerável”, diz o projeto.

Na capital não há registo de nenhum caso suspeito até esta quarta-feira (14), porém o Ministério Público de Goiás e a Polícia Civil investigam diversas denúncias de furada de fila no estado.

Por Redação do Click News
Mariana
the authorMariana

Deixe um comentário