Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueGoverno de Goiás

Caiado inaugura serviço de tomografia computadorizada do Heapa

(Foto: Wesley Costa)

Equipamento de última geração permitirá a realização de cerca de 3 mil exames por mês

 

O governador Ronaldo Caiado inaugurou, nesta quinta-feira (09), o novo serviço de tomografia computadorizada do Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Heapa). Com investimento de R$ 3 milhões, o equipamento vai ampliar a oferta de exames na unidade, que também celebra o recebimento do certificado de Acreditação Pleno Nível 2, concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). “A transformação que fazemos na saúde de Goiás é realidade”, destacou Caiado durante a entrega.

O tomógrafo de última geração, adquirido por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), permitirá a realização de cerca de 3 mil exames por mês, volume três vezes maior do que o equipamento anterior suportava. As imagens processadas no equipamento são de alta resolução, capazes de gerar 64 canais de imagem por ciclo, o que facilita o diagnóstico de várias doenças.

O novo serviço ainda vai apoiar o entorno de Aparecida de Goiânia, o que permitirá agilidade na realização de exames pré-cirúrgicos e no agendamento de cirurgias eletivas. “Como quase todos hospitais ficaram bloqueados para cirurgias eletivas por quase 20 meses, devido à pandemia, essa é nossa meta agora”, frisou o governador. “A lógica é agregar valor aos hospitais estaduais. A unidade aqui atende Aparecida, mas também 45 municípios. É a mão do Governo de Goiás, a presença do governador levando dignidade aos goianos”, exaltou o secretário Sandro Rodrigues.

A unidade passou por uma criteriosa análise no segundo semestre de 2021, que atestou a excelência da instituição, conforme requisitos de saúde e compromisso com as melhores práticas, qualidade, sistemas e processos durante a rotina diária. “Ou seja, não é só trabalhar oferta, mas oferta com qualidade”, destacou o titular da SES.

Deixe um comentário