Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueGoverno de Goiás

Caiado decreta ponto facultativo no feriado de Carnaval

(Foto: Divulgação)

Segundo o decreto, o ponto facultativo será do dia 28 de fevereiro ao dia 02 de março em todos órgãos públicos

 

O governador Ronaldo Caiado decretou nesta quarta-feira (9) ponto facultativo nas repartições públicas durante a segunda-feira e quarta-feira de Carnaval. O decreto foi publicado em Diário Oficial nesta quinta-feira (10). De acordo com o documento, será ponto facultativo no serviço público estadual na segunda-feira (28) e na quarta-feira de Cinzas (2 de março), até 14h. O decreto não inclui atividades essenciais, como as de saúde e segurança pública, por exemplo.

Por lei estadual de 2020, a terça-feira de Carnaval é feriado estadual, portanto, também não haverá expediente. No ano passado, por conta do grave momento na pandemia de covid-19, o governo do estado não decretou ponto facultativo durante o Carnaval e também recomendou aos municípios que não o fizessem. A ideia era reduzir reuniões em feriados e viagens na data.

Neste ano, apesar da decretação de ponto facultativo pelo Estado, Goiânia segue caminho diferente e terá expediente normal nas repartições públicas durante as datas. A justificativa é tentar reduzir aglomerações num momento de disseminação da variante ômicron.

 

Deixe um comentário