Cabo da PM reage a assalto dentro de ônibus, mata criminoso e deixa outro gravemente ferido na BR-040
Um cabo da Polícia Militar de Goiás reagiu a um assalto dentro de um ônibus na manhã desta terça-feira (26), na BR-040, em Luziânia, no Entorno do DF. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele atirou contra os dois criminosos que praticavam o crime, matando um e deixando o outro gravemente ferido. O militar não foi atingido.
O assalto aconteceu no KM 11,6 da rodovia. O veículo fazia a linha Luziânia – Brasília. Ainda conforme a PRF, um dos suspeitos portava um revólver calibre 38 e o outro uma faca. O militar estava fardado e voltava do serviço quando interviu na ação criminosa.
Um deles, de 18 anos, morreu no local. Já o comparsa foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Ingá.
Ao G1, a direação da unidade informou que o paciente tem 18 anos e foi baleado nas costas e no abdômen. O estado de saúde dele é considerado gravíssimo.
O tenente-coronel Marcelo Granja, assessor de comunicação da PM em Goiás, disse ainda que está se inteirando sobre o fato para poder se pronunciar.
Por Sílvio Túlio, G1 GO