Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueGeral

Bombeiro salva bebê de 20 dias engasgado. O fato aconteceu na cidade de Goiás

Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Um sargento do corpo de bombeiros que estava de folga salvou um bebê de apenas 20 dias de idade que se engasgou enquanto mamava, na cidade de Goiás. O momento foi registrado por câmeras de segurança.

O sargento Dioclênio Camilo Pinto conta que estava em casa quando a mãe e a avó da criança chegaram aflitas ao portão da casa contando que o bebê, Lucas Gabriel da Silva Vasconcelos, tinha se engasgado amamentando. Rapidamente, ele pegou a criança nos braços para prestar os socorros.

“Eu fiz uma primeira tentativa de fazer a manobra de Heimlich, mas ele ainda não estava respirando. Quando eu fiz uma segunda vez, aí ele voltou a respirar. Depois fiz a limpeza do bebê, e ele ficou bem”, contou . “Tem que ter bastante frieza nesse momento para não apavorar”, completou.

Não foi necessário levar a criança ao hospital. Após o salvamento, o menino voltou para a casa com a mãe e avó.

A mãe da criança disse que o menino estava soluçando e que ela foi a amamentar o bebê, o que geralmente o fazia parar com o soluço. Ele tinha engasgado, mas depois voltou a respirar normalmente. Ela, então, colocou o bebê para dormir. Porém, momentos depois, percebeu que o filho tinha vomitado e estava ficando vermelho, sem respirar. Desesperada, se lembrou do vizinho bombeiro e correu para pedir ajuda.

Por Redação do Click News
Mariana
the authorMariana

Deixe um comentário