Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueGeral

Blitz Sustentabilidade no Trânsito oferece centenas de atendimentos aos motoristas

Foto: Enio Medeiros

A Secretaria de Meio Ambiente de Aparecida de Goiânia (Semma) e concessionária Triunfo Concebra promovem nesta quinta-feira, 09, blitz educativa “Sustentabilidade no Transporte” com apoio do Serviço Social do Transporte e o Serviço de Aprendizagem do Transporte (SET/SENAT) e Detran Goiás.  A ação aconteceu no Posto Marajó, na BR-153, km 516, como programação da Semana do Meio Ambiente.

Caminhoneiros e motoristas receberam lanche, sacolinhas para lixo veicular, orientações de sustentabilidade e Educação para o Trânsito (com teste para acuidade visual), informativos e entrega de mudas nativas, fracos para álcool gel e garrafinha de água. A Secretaria Municipal de Saúde ofereceu testes rápidos de Infecções Sexualmente Transmissíveis (Its).

“Essa é uma blitz que visa sensibilizar caminhoneiros e passageiros a importância de cuidar do ambiente para o amanhã. Aproveitamos o momento para entregar sacolinha para lixo veicular e mudas nativas do cerrado. Alertamos também que o lixinho nos carros e caminhões tem que ser colocado na sacolinha e não jogado pela janela do veículo”, pontuou Maria Auxiliadora, da Coordenação de Educação Ambiental de Aparecida.

O motorista Osvaldo da Cruz Silva aproveitou a parada no posto para buscar atendimento na blitz. “É maravilhoso ter vocês aqui para nos auxiliar. A gente quase não tem tempo, viaja muito, e ter esse tipo de atendimento aqui é muito importante. Geralmente vocês oferecem isso é muito bom Graças a Deus”,

O agende Mobilizações do SET/SENAT, Luiz Guillardi, afirmou a importante da Sustentabilidade no Transporte. “Atuamos para alertar o motorista de carga e de passageiros para que ele seja também um agente da sustentabilidade, de prevenção a acidentes, de preservação do meio ambiente. O motorista consciente além de não agredir a natureza, tem as revisões do seu veículo em dia e dirige com responsabilidade”, destacou.

Na ocasião, a gestora de Meio Ambiente e Qualidade da Triunfo Concebra, Taíssa Machado, ressaltou que a blitz Sustentabilidade no Transporte. “Esse é um evento que une educação ambiental, educação para o trânsito e cuidados com a saúde. Uma mobilização importante para quem trabalha viajando e precisa apoio e atendimento”, concluiu.

 

 

 

Por Rafael Freitas

Deixe um comentário