Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueObras

Bittencourt apresenta balanço parcial de obras da cidade

Secretário declara que as obras da prefeitura serão concluídas (Foto: divulgação)

“O prefeito Rogério Cruz determinou em nossa primeira reunião de trabalho que todas as 89 obras iniciadas fossem retomadas e concluídas”

 

O titular da secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana de Goiânia (Seinfra), Luiz Bittencourt,  declarou que as obras da prefeitura serão concluídas. No programa consta 630 km de asfalto que serão recuperados. Segundo ele, já foram feitos 2,5 milhões de metros quadrados pela gestão de Iris Rezende e a de  Rogério Cruz vai fazer 5 milhões de metros quadrados, totalizando 7,5 milhões de metros quadrados.

Luiz conta que a obra é realizada em todas regiões de Goiânia, alcançando ao todo 111 bairros. Atualmente o Asfalto Novo está no bairro Feliz, Setor Universitário, Bueno, Marista, Vila São José, Campinas e Bairro Goiá. O serviço nesses locais termina em 15 dias e inicia no Novo Horizonte, Jardim Planalto, parte da Vila Nova e em outra parte da Vila São José, na divisa com o bairro de Campinas. “A Seinfra cuida da saúde da cidade e nós estamos atuando para melhorar a vida das pessoas. Queremos fazer de Goiânia a melhor cidade do país para se viver”, disse.

Aplicativo

As frentes de serviço da equipe Seinfra em Ação contam em média com 500 a 600 funcionários atuando nos locais das intervenções, todos os dias, distribuídos em 85 grupos, trabalhando na drenagem, recapeamento, recuperação asfáltica, troca de lâmpadas, construção de trechos de drenagem, calçadas, manutenções e tantos outros serviços para diminuir os problemas da população e proporcionar infraestrutura de qualidade. “O prefeito Rogério Cruz determinou em nossa primeira reunião de trabalho que todas as 89 obras iniciadas fossem retomadas e concluídas. Eu acredito que entre julho e setembro devemos concluir de 55% a 65% e até o final do ano mais 45%. Então, todas as obras estarão finalizadas até o início de 2022”, disse o secretário.

Caso o morador de algum setor queira entrar em contato com a prefeitura para solicitar esse e outros serviços da Seinfra, é só baixar o aplicativo Prefeitura 24h. A ideia é também disponibilizar outras formas de solicitação, como um telefone 0800. “Pode utilizar o aplicativo e o telefone 3524-8363 (Central de Atendimento ao Público), que nós recebemos todas as manifestações e estamos praticamente dando atendimento quase que imediato. Em casos pequenos, temos um prazo de 24 horas. Se for algo maior, aí temos um prazo de 2 a 3 dias, mas como ainda estamos em período chuvoso, tentamos atender o mais rápido possível estas demandas ”, garantiu.

Obras

O secretário explicou que o Complexo da Jamel Cecílio, no Jardim Goiás é uma obra em três níveis. A parte superior do viaduto já foi inaugurada. “Estamos fazendo o estaqueamento da parte intermediária, a rotatória da Alameda Leopoldo de Bulhões, e concluindo a perna sul-norte da Marginal Botafogo, que vem da Segunda Radial até o viaduto, para fazer toda essa integração. Acredito que entre julho e setembro estamos com essa obra pronta” acredita.

O secretário ainda falou sobre a Avenida Leste-Oeste, que precisa dos acessos e conexões com os bairros para que a população usufrua dessa via. “Ela vai ter dois desdobramentos. O trecho Leste, da Praça do Trabalhador até Senador Canedo, nós temos dois viadutos para serem resolvidos, o da BR-153 e o da 5ª Avenida, e o trecho Oeste, que vai da Praça do Trabalhador até Trindade. Essa é uma obra importante que precisa ter funcionalidade”.

Já sobre o BRT Norte-Sul, com extensão de 21,7 km e dividido em dois trechos: o trecho 1, do Terminal Isidória até o Terminal Cruzeiro do Sul, em Aparecida de Goiânia, e o trecho 2, do Terminal Recanto do Bosque até o Terminal Isidória, Bittencourt disse que esse último está 75% pronto e programado para ser entregue até setembro.

 

Deixe um comentário