Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueEducaçãoGoiás

Basileu França e outras escolas retornam com aulas presenciais

(Foto: Divulgação)

Retorno às atividades presenciais foi possibilitado pelo avanço da vacinação no estado e a diminuição de internações por Covid-19

 

As Escolas do Futuro de Goiás (EFG) voltarão à modalidade presencial a partir do dia 22 de novembro. As unidades estavam fechadas há quase dois anos por conta da pandemia. Com isso, os centros como Basileu França, José Luiz Bittencourt, Luiz Rassi e Sarah Kubitschek voltarão a receber alunos.

A volta às aulas seguirá o guia de implementação de protocolos de retorno das atividades presenciais elaborado pela Secretaria de Educação do Estado de Goiás (Seduc). O documento orienta gestores, estudantes e equipes de limpeza sobre normas técnicas de segurança em saúde para evitar transmissão de Covid-19.

O retorno às atividades presenciais foi possibilitado pelo avanço da vacinação no estado e a diminuição de internações por Covid-19. As escolas voltarão a fornecer, de forma 100% presencial, os cursos de capacitação e qualificação.

Os cursos das EFGs são gratuitos e visam atender demandas de formação de profissionais de determinadas áreas, como tecnologias inovadoras. As escolas são vinculadas à Secretaria de Desenvolvimento e Inovação e geridas, via convênio, pela Universidade Federal de Goiás/Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (UFG/CETT).

Deixe um comentário