Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueGeral

Banana Shopping atingido por incêndio está sob risco de desabamento, diz Defesa Civil

(Foto: Divulgação)

Existe chance de desabamento na faixa vertical que emoldura a parte superior do edifício e que tem a função de esconder o telhado

 

Após uma vistoria para analisar a situação do shopping atacadista atingido por um incêndio na capital goiana, a Defesa Civil apontou risco de desabamento. O incêndio, que aconteceu na tarde dessa segunda-feira (4/4), se concentrou na parte superior do edifício e atingiu quatro de cinco salas de cinema. No momento das chamas, clientes e comerciantes tiveram que evacuar às pressas o centro comercial, no Centro de Goiânia.

De acordo com a Defesa Civil, durante a vistoria constatou-se a chance de desabamento em algumas partes da faixa vertical que emoldura a parte superior do edifício e que tem a função de esconder o telhado. Essa área é chamada de ‘platibanda’. Segundo os engenheiros, a área mencionada apresenta rachaduras, que têm risco de queda de algumas partes. Por esse motivo, tudo está isolado, desde a calçada até todos as obras de reforma finalizarem.

Incêndio se concentrou em parte superior do Shopping

Os engenheiros também constataram durante a vistoria que o fogo atingiu, principalmente, a parte superior do Shopping, . Essa parte é justamente onde estão localizadas as salas de cinema. Além disso, as chamas destruíram parte da estrutura metálica do telhado.

Ambas as áreas estão isoladas e, segundo a administração do centro comercial, já estão sendo providenciadas as intervenções e devidos reparos.

O Corpo de Bombeiros informou que o combate ao fogo durou cerca de 7 horas. As equipes chegaram ao local às 16h de segunda (4) e só encerraram o trabalho por volta das 22h. Já o rescaldo – processo para evitar a reignição das chamas – ocorreu durante toda a madrugada de terça.

Deixe um comentário