Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

BrasilCidadesDestaque

Balneário Camboriú tem rastro de lixo na praia após festa de réveillon; FOTOS

Ao amanhecer, faixa de areia recentemente alargada estava coberta por lixo — Foto: Ambiental Limpeza Urbana/Divulgação

Empresa contratada para limpeza escalou 700 funcionários para tirar a sujeira deixada na faixa de areia.

 

festa de revéillon em Balneário Camboriú, no Litoral Norte, deixou um rastro de lixo na faixa de areia recentemente alargada. As equipes de limpeza atuaram durante a madrugada para deixar a Praia Central em condições de uso para os banhistas. Mesmo assim, havia sujeira espalhada na orla ao amanhecer, e a faxina teve que prosseguir (veja mais fotos abaixo).

Uma empresa contratada pela prefeitura escalou 700 pessoas para recolher os resíduos deixados pela população após a festa da virada. Centenas de garrafas e latas de bebidas, além de sacolas plásticas, foram recolhidas. O material oferece risco aos animais marinhos.

Lixo ficou espalhado na Praia Central em Balneário Camboriú após réveillon — Foto: Ambiental Limpeza Urbana/Divulgação

Lixo ficou espalhado na Praia Central em Balneário Camboriú após réveillon — Foto: Ambiental Limpeza Urbana/Divulgação

g1 procurou o município para saber a quantidade de lixo que foi retirado da praia, mas não teve retorno até a última atualização desta matéria.

Queima de fogos

Fogos em Balneário Camboriú — Foto: Patrick Rodrigues/Santa

Fogos em Balneário Camboriú — Foto: Patrick Rodrigues/Santa

Balneário Camboriú teve show de fogos na virada de 2021 para 2022 (assista abaixo). A apresentação pirotécnica durou 27 minutos e ocorreu na Praia Central, que passou por obras de alargamento da faixa de areia.

Os fogos foram lançados dos molhes do Pontal Norte e Barra Sul, além de oito balsas espalhadas pelo mar. Desde quinta (30), os molhes estão parcialmente fechados para o público, para os preparativos para o show pirotécnico. A reabertura ocorre às 12h deste sábado (1º).

Variante ômicron na cidade

O primeiro caso da variante ômicron da Covid-19 em Balneário Camboriú foi confirmado pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) na quinta-feira (30). A informação foi divulgada pela prefeitura na tarde de sexta-feira (31), às vésperas do réveillon. Segundo o município, a paciente tem 22 anos, apresentou sintomas leves e está em isolamento e em tratamento em casa.

A cidade, que anunciou esperar 1 milhão de pessoas para a virada do ano, atingiu lotação máxima nos hotéis e praias nesta semana. Apesar de confirmada a presença da variante, a queima de fogos na faixa de areia da Praia Central foi mantida.

Por Clarìssa Batìstela e Dagmara Spautz, g1 SC e NSC

Deixe um comentário