Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueMundo

Ausência de beijo e brincadeira de choque: como é a única festa da Fifa com cerveja no Catar

Fifa Fan Fest é centro de encontro de torcedores – Foto: Aline Küller/Terra

 

Cada torcedor pode comprar até quatro copos de bebida alcoólica na Fan Fest

 

A Fifa Fan Fest se tornou o ponto oficial da celebração da Copa do Mundo do Catar por causa do grande número de restrições no país. O espaço para 40 mil pessoas montado no Al Bidda Park, no coração de Doha, tem o item mais procurado por torcedores do mundo todo: cerveja. Porém, só é permitida a venda de quatro copos por Haya Card, documento oficial de quem acompanha o Mundial de pertinho.

E não tem como, praticamente todas as pessoas presentes no evento circulam com os quatro copos permitidos. Você acha pouco? A quantidade de álcool parece que foi suficiente para animar um grupo de torcedores mexicanos, que resolveram fazer até uma pegadinha com um catari.

Em círculo, todos dão a mão, ligam um aparelho que transmite corrente elétrica, que vai ficando mais forte. O ‘choque’ só acaba quando alguém não aguentar mais e soltar a mão. O torcedor local foi o primeiro a desistir e saiu bravo com os mexicanos, que não ligaram para a bronca e ficaram rindo.

Se pode beber, pode beijar também, certo? Mais ou menos. Apesar de ser um espaço com as regras mais flexíveis, não teve clima de azaração. A reportagem, por exemplo, não viu nenhum beijo na boca. O público é majoritariamente masculino, que se diverte provocando os rivais e cantando músicas de incentivo as suas respectivas seleções.

Exposição de marca

No local, os patrocinadores da Fifa montaram várias ações de ativação para se aproximar do público. Além disso, há uma grande loja com os produtos oficial da Copa do Mundo. O local fica cheio e tem registros de longas filas. Todos querem levar na mala uma lembrança dos dias que passou no Oriente Médio por causa do futebol.

Enormes telões foram disponibilizados para que os torcedores possam acompanhar as partidas. Porém, o cansaço faz que muitos se joguem no gramado e acompanhem os duelos sentado, sem muita animação. No intervalo dos jogos, muita música. Todos estilos são contemplados.

Um grupo de amigas do Sudão, por exemplo, foi até a Fan Fest para escutar blues. Elas amaram a experiência. “É incrível ver todo mundo por aqui. Gosto de ver outras culturas. Todo mundo está respeitando os costumes do Catar”, contou Haihana.

Luxo

Como tudo no Catar, a Fifa Fan Fest também tem um espaço de luxo. Um lounge é reservado para aqueles que desejam ter uma experiência VIP. Com sofás e poltronas, o público desse local pode curtir à distância a diversão dos demais torcedores, além de ter mais opções alcoólicas no cardápio.

Fonte: Redação Terra 
Por (Aline Küller, do Catar)

Deixe um comentário