Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaquePolítica

Atual governo estadual esqueceu as cidades do Vale do Araguaia, afirmam lideranças da região em encontros com Gustavo Mendanha neste fim de semana

Gustavo Mendanha vista cidades do Vale do Araguaia. Na foto de Rodrigo Estrela, ele cumprimenta lideranças de Mozarlândia

Neste final de semana, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido), se reuniu com dezenas de lideranças políticas nas regiões do Vale do Araguaia e Norte de Goiás. Provável candidato a governador nas eleições 2022, Mendanha defendeu a construção de um projeto de oposição ao atual governo.

Acompanhado pelos deputados estaduais Paulo César Martins, do MDB, e Cláudio Meirelles, do PTC, Gustavo Mendanha ouviu de várias lideranças que as cidades do Vale do Araguaia e Norte carecem de maior atenção do Governo de Goiás e que os benefícios não chegam nestas regiões como deveriam chegar.

Bonópolis – Rodrigo Estrela

“Em todas as cidades que visitei neste fim de semana a convite das lideranças locais, era latente o descontentamento das pessoas com as promessas não cumpridas do atual governo. Em Bonópolis, por exemplo, as pessoas sonham com a pavimentação das rodovias que dão acesso ao município e que até hoje não saiu do papel. Muitos políticos lideranças locais afirmaram que a região está esquecida. Era unanimidade nos diálogos a forma que o atual governo não cuida, não vê e não investe na região que é muito pujante e tem grande potencialidade para crescer”, pontuou o prefeito.

Neste sábado e domingo, Gustavo Mendanha foi recebido em Itaberaí, Ordália, Araguapaz, Mozarlândia, Nova Crixás, Mundo Novo, Novo Planalto, Bonópolis, São Miguel do Araguaia e Luiz Alves. Segundo o gestor, andar pelos municípios, e ouvir as pessoas é fundamental na construção de um projeto forte em oposição ao governo estadual.

“Estamos dialogando com deputados, prefeitos, vereadores (com mandato ou sem mandato), que ajudaram e continuam lutando pelos municípios goianos. Fui muito bem recepcionado por onde passei e percebo que o povo goiano quer mudança. Estou muito feliz em poder passar em tantas cidades e em alguns distritos e receber o calor humano das pessoas. Saio daqui com as energias renovadas”, destacou Gustavo que também aproveitou as reuniões para apresentar dados do modelo de governança de Aparecida, como o projeto Cidade Inteligente e o modelo de equilibrado de enfrentamento à pandemia.

São Miguel do Araguaia – Foto: Rodrigo Estrela

Em São Miguel do Araguaia o Prefeito Gustavo Mendanha foi recebido pelo vice-prefeito Eduardo Seabra (Republicanos) e pelo ex-prefeito Ademir Cardoso (MDB). Ambos explanaram sobre o descontentamento com o governo atual que em três anos não realizou obras importantes no Estado e deixou o Vale do Araguaia de lado. “Eu acho que o descontentamento é geral em todo o estado de Goiás. Não tem três anos de governo praticamente e não tem obras. Nossa cidade não recebeu nenhum benefício. Por isso estamos alinhados com Gustavo neste projeto de oposição, pois acreditamos que um novo governo, com uma mente nova para renovar nosso estado, renovará também São Miguel e todo o Vale do Araguaia, que tem muito a crescer”, disse Eduardo Seabra.

Em Araguapaz, Gustavo Mendanha falou com dezenas de pessoas dam sobre a gestão e o crescimento de Aparecida nos últimos anos, quando a cidade saiu de 6 mil CNPJs ativos em 2009 para quase 60 mil em 2021, além da atuação para contar a Pandemia. Presente na reunião, o candidato a prefeito de Faina na eleição passada, Cleonir Borges de Oliveira (PSC), salientou que apoiou o governador Caiado para o governo, mas que está decepcionado.

“A nossa esperança é que o Gustavo saia candidato a governador e nós do município de Faina queremos dar uma votação expressiva para ele. Um prefeito de uma cidade como Aparecida, que é uma cidade grande e que hoje é referência no estado, conseguir uma votação tão expressiva demonstra que ele tem capacidade. E vejo ele fazendo fazendo um trabalho certo, consultando os municípios e todas as lideranças”.

Ainda em Araguapaz, o ex-prefeito Fausto Brito reclamou de uma expressão usada por Caiado há 16 anos e que ele nada tem feito para mudar. “Gustavo, sua presença aqui é motivo de orgulho para nós. Estamos juntos no projeto para trazer o sorriso de volta ao povo goiano. Há 16 anos o Caiado falou que Araguapaz é igual rabo de égua, só cresce pra baixo. Ele mesmo nunca fez nada para mudar isso e sei que se tivermos incentivos e obras estaduais nós cresceremos muito”.

Nova Crixás – Rodrigo Estrela

A recepção em Nova Crixás e Mozarlândia contou com a presença do ex-prefeito de Itumbiara e hoje membro do secretariado de Goiânia, Zé Antônio (Republicanos) que garantiu caminhar com Gustavo por Goiás na aliança por uma oposição forte. “Acredito que Gustavo é o melhor nome e que tem o melhor projeto para Goiás. Tenho sentido uma energia de esperança de mudança e por uma renovação para alcançar algo que o Estado não tem, que são marcas de gestão como construção de grandes obras”, salientou ele acompanhado de vereadores da cidade de Nova Crixás.

 

 

Da Redação 
Fotos: Rodrigo Estrela

Deixe um comentário