Homem matou vizinhos, atacou estudantes em zona rural e acabou morto por policiais
RED BLUFF, EUA – Ao menos três pessoas morreram após um ataque a tiros que começou numa casa e terminou numa escola primária em uma zona rural no Norte da Califórnia. O atirador também foi morto por policiais após ferir crianças, segundo autoridades locais. Não há mortos na escola, mas entre os feridos estão duas crianças, uma delas de 6 anos que sofreu dois tiros.
Segundo a rede de TV KCRA, de Sacramento, o ataque terminou num colégio perto da comunidade de Corning. Fontes locais indicaram que um homem por volta dos 50 anos teria matado pessoas em uma casa próxima ao colégio Rancho Tehama. Já na escola, teria começado a atirar por volta das 8h (hora local). Ali, foi morto pela polícia.
O episódio aconteceu num momento em que país haviam acabado de deixar os filhos no colégio.
— Ouvi barulhos de explosões — disse uma mãe ouvida pela imprensa local, já distante da escola.
Vários dos feridos foram levados de helicóptero da região, e os demais estudantes foram retirados. Um hospital da região relatou que estava tratando de três crianças e um adulto ferido no ataque, mas não informou o estado nem a idade das vítimas.
O xerife-assistente do condado de Tehama, Phil Johnston, afirmou que cem agentes foram mobilizados para investigar ao menos cinco cenas de crime na região, que fica a cerca de 200 quilômetros ao norte de Sacramento, capital do estado.
Um homem falou com uma afiliada da KCRA e relatou que teve sua caminhonete roubada e o colega de apartamento, baleado e morto. O atirador seria um vizinho chamado Kevin e era conhecido dos moradores locais.
— Este vizinho vinha disparando muitas balas ultimamente, pentes enormes. Ele estava maluco, nos ameaçando e tudo — relatou o entrevistado.
Por O Globo