Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaquePolítica

Assembléia Legislativa de Goiás cresce no mundo digital com redes fortes e comunicativas

Foto: Divulgação

O Parlamento goiano segue ligado nas transformações que a era digital acarreta. Presente em três importantes redes sociais (Instagram, Facebook e Twitter), o Legislativo estadual conquistou quase sete mil novos seguidores, em 2021, segundo os dados do Relatório Redes, recentemente divulgado pela Diretoria de Comunicação Social da Alego.

Ao todo, os perfis do Legislativo goiano encerraram o período com 48.898 seguidores, o que apontou um crescimento de 16,40% em relação a 2020.

O Instagram também é destaque de audiência da Alego. A rede foi a que apresentou o maior porcentual de crescimento no último ano. De 2020 a 2021, o público da página aumentou em 19,57%.

Na sequência, com um público visivelmente menor, aparece o Facebook, com 7.672 seguidores. O perfil da Alego na plataforma, que já foi febre na internet, também apresentou, em 2021, uma ascensão considerável. Ao longo do período, foram arrebanhados 1.163 novos seguidores, um crescimento de 17,87% em relação ao ano anterior.

Por fim, com o menor desempenho, aparece o Twitter. O perfil da Alego na plataforma conquistou 699 novos seguidores no último ano e registrou um crescimento de 7,13% em relação ao período anterior. Ainda assim, em termos de audiência, o microblog da Casa ocupou o segundo lugar, com 10.503 seguidores.

Engajamento

Como é de se esperar, na frenética dinâmica das redes sociais, o alcance dos perfis institucionais da Casa vai muito além do seu número de seguidores. Isso porque a movimentação nas páginas da Alego, ao longo do ano, foi intensa, o que gerou um engajamento ímpar em todas as suas plataformas. No total, foram publicados 8.416 conteúdos, que juntos alcançaram 2.605.806 perfis.

As redes sociais da Casa oferecem, regularmente, um raio-x com conteúdos atualizados sobre o Parlamento goiano. Em suas postagens interativas, acessíveis, diversificadas e ricas em detalhes, o usuário da rede pode encontrar informações de credibilidade sobre a política, o Legislativo e o próprio estado de Goiás.

Acompanhar as publicações da Alego é a melhor forma de se engajar no combate à desinformação. Não se esqueça: você é nosso principal aliado na promoção do respeito e na defesa da democracia.

 

 

Da Redação do Click News
Mariana
the authorMariana

Deixe um comentário