Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaqueGeral

Arraiá da Alego volta com muita animação e atração surpresa após dois anos de pandemia

Após dois anos sem o famoso arraiá da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), a festança está de volta. Dessa vez, porém, com um gosto ainda mais especial: a celebração deste ano marca o primeiro evento da Alego em seu novo prédio, o Palácio Maguito Vilela.

Realizada no estacionamento da nova sede no Park Lozândes, em Goiânia, as comemorações deste ano foram abertas na noite dessa quarta-feira (29),  pontualmente às 18 horas. A festa tem dose dupla e também ocorre nesta quinta-feira (30), no mesmo horário.  Ontem, as celebrações contaram com a apresentação do grupo Mandacaru, uma equipe profissional de quadrilha. Depois foi a vez de uma  apresentação encabeçada pelos servidores da Alego. E pra fechar a noite, o público contou com uma apresentação surpresa. A festa foi encerrada ao som do sertanejo Jefferson Moraes.

Feliz com a celebração, o presidente da Alego, Lissauer Vieira (PSD), destacou: “Agradeço a cada um que se empenhou durante todo esse período de pandemia. Enfrentamos diversas dificuldades e vivemos muitas aflições. Com isso, não tivemos a oportunidade de nos confraternizar como antes. Mas hoje é um dia de alegria. Me sinto completamente feliz e orgulhoso em fazer parte dessa Legislatura  e não poderia deixar de agradecer aos servidores e aos meus colegas deputados.”

O deputado Amauri Ribeiro (UB) disse que o povo estava com saudade.  “Parabéns aos organizadores que deixaram essa festa diferenciada. Nossa Assembleia virou uma roça e temos tudo conforme manda a tradição. Parabéns ao nosso presidente Lissauer Vieira.”

Os deputado Virmodes Cruvinel (UB), após se arriscar  numa rima, também elogio a festa: “É o nosso primeiro ano na nova sede, então só tenho a agradecer nosso presidente Lissauer pela acolhida e por seguir com as tradições dessa festa tão bonita”, acrescentou, em entrevista à Agência Assembleia de Notícias.

Estiveram presentes ainda, os deputados Paulo Trabalho (PL), Chico KGL (UB), Humberto Teófilo (Patriota), Julio  Pina (PRTB) e Álvaro Guimarães (UB). Outras autoridades também compareceram ao encontro. Dentre elas, o presidente do PSD em Goiás e ex-deputado federal Vilmar Rocha.

E quanto às comidas típicas, o público pôde escolher uma extensa lista de comidas típicas: pamonha, milho, curau, pastel, arroz carreteiro, espetinho com jantinha, cachorro quente, pipoca, crepe, doces, entre outras delícias. Além de dar aquele sabor especial à festa, as barraquinhas proporcionaram um reforço no orçamento de pequenos comerciantes, que tiram seu sustento da venda de seus quitutes em feiras e outros eventos.

Segundo os organizadores, o objetivo do “Arraiá da Alego” é trazer os costumes da festa junina para os servidores, com comidas típicas, danças, atrações e, ainda, proporcionar um momento de lazer e confraternização entre os servidores e comunidade em geral.

O “Arraiá da Alego”, que tem entrada franca, estima uma participação de mil pessoas para cada um dos dois dias.

 

 

Da Redação do Click News
Mariana
the authorMariana

Deixe um comentário