Latest Posts

- Advertisement -
Click News

Latest Tweets

DestaquePolítica

Aprovado projeto que viabiliza construção de hospital estadual oncológico.

Foto: Câmara Municipal
Aprovado de forma definitiva o projeto que vai viabilizar a construção do hospital especializado em câncer de Goiás. O texto isenta a união de uma taxa para repassar ao estado um terreno com 177.228 metros quadrados,  na BR-153, sentido Anápolis, na Fazenda Retiro. Neste local o estado anunciou a criação de um Complexo Oncológico.

Plenário aprova projeto que isenta Estado do pagamento de taxa por área destinada a hospital oncológico

Tributo estava fixado em R$ 269 mil. Complexo Hospitalar Oncológico será construído na BR-153

A Câmara de Goiânia aprovou, em segunda votação, na Sessão Ordinária desta quinta-feira (2), o projeto de lei nº 159/2022, que isenta o Estado de Goiás do pagamento da Taxa de Aprovação de Desmembramento da área destinada à construção do Complexo Hospitalar Oncológico. O tributo estava fixado em R$ 269 mil.

Relator da matéria na Comissão de Finanças, onde concluiu por sua aprovação, o vereador Anselmo Pereira (MDB) ressaltou aos colegas a necessidade de otimizar ações de inovação para criação do hospital.

Doado pela União, o terreno está localizado na BR-153. Tendo como referência o Hospital do Câncer de Barretos (SP), a unidade contará com alas de internação, ambulatório, recuperação, quimioterapia, radioterapia, cirurgia, tecnologia em robótica e leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Por  Kely Cristina Cabral e Michelle Lemes 
Câmara Municipal de Goiânia

Deixe um comentário