DestaqueGeral

Aprovado projeto de lei que autoriza a implantação do serviço de táxi-lotação em Goiânia

Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Foi aprovado ontem (03/06), na Câmara Municipal de Goiânia,  em segunda e última votação,  o projeto de lei que autoriza a implantação do serviço de táxi-lotação na cidade. A proposta ainda precisa passar pelo Chefe do Executivo Municipal, o prefeito Iris Rezende Machado para sansão ou veto. O prefeito tem 120 dias para analisar a matéria.

A matéria é de autoria do  vereador Paulo Magalhães, e permite que os taxistas façam lotação nos bairros, ou seja, peguem vários passageiros num mesmo percurso , para evitar que circulem sem ninguém embarcado. Os veículos deverão circular com a denominação de “táxi-lotação” no para-brisa dianteiro, valor do tarifário e destino.

O serviço deverá ser  liberado somente para os permissionários de táxi.

A justificativa do parlamentar é equiparar o trabalho dos taxistas aos já realizados por motoristas de transporte por aplicativo, por entender que estes últimos estavam em vantagem justamente por poder compartilhar viagens e a um preço menor.

Outras informações

O preço da corrida, além das rotas, regulamentação e fiscalização do serviço deverão ser definidos pela Prefeitura.  Atualmente, outros municípios brasileiros já possuem esse serviço, como Caxias do Sul, São Paulo, Imperatriz, Belo Horizonte e Porto Alegre.

Por Redação do Click News com GI GO

Mariana
the authorMariana

Deixe uma resposta